Secretaria de Assistência Social promove ceia para moradores de rua

Celebração acontece no Espaço de Convivência, no Clube do Xadrez, e contará com cardápio especial
sábado, 22 de dezembro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Secretaria de Assistência Social promove ceia para moradores de rua

A ceia de Natal é um momento de confraternização, que envolve muitas tradições populares, especialmente para os brasileiros, que destacam alguns pratos como típicos desta ocasião. E pensando neste momento de celebração do nascimento de Cristo e nos ensinamentos deixados por ele, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho, promove neste sábado, 22, às 17h, uma ceia especial para cerca de 30 pessoas em situação de rua.

A reunião acontece no Espaço de Convivência Zelma Mussi Gervásio, anexo ao Clube do Xadrez, no Centro. A ação, segundo a secretária de Assistência Social, Emmanuele Marques Mendonça, tem como finalidade proporcionar para essas pessoas uma oportunidade de compartilhar este momento festivo e também objetiva o resgate de importantes valores sociais:

“Este ano conseguimos alcançar um grande avanço na prefeitura por meio do trabalho em equipe realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Para encerrar com chave de ouro e pensando no resgate do sentimento de pertencimento e cidadania, a finalidade dessa ceia é de poder proporcionar para essa população uma oportunidade de compartilhar um momento especial, que é o Natal”, afirma Emmanuele.

No cardápio estão pratos típicos da época: arroz, salada, maionese, aves natalinas, frutas e bebidas sem álcool. Um menu com gostinho de Natal que, de acordo com a secretária, foi pensado para agradar o gosto de todos os convidados.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade