Sebrae lança seleção de consultores de crédito

Profissional home office vai orientar empresários e analisar capacidade de endividamento de pequenos negócios
terça-feira, 07 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

Para atender micro e pequenas empresas, que necessitam de orientação para contrair financiamentos em bancos, o Sebrae lançou um edital de seleção de consultores de crédito. As inscrições ficam abertas até o dia 15 deste mês. As vagas serão destinadas somente para bancários aposentados que trabalharam em instituições financeiras nas áreas de análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica, em especial, pequenos negócios. Ao todo, são mais de 510 vagas disponíveis pelo Brasil, 36 dessas para o Rio de Janeiro.

Na Região Serrana, a seleção de profissionais para cooperação técnica do Sebrae/RJ abrange ações nos municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim, Cachoeira de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Carmo, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Trajano de Moraes, Petrópolis, Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto. Os selecionados terão contratos assinados com o Sebrae até dezembro de 2018 e a remuneração será de R$ 453 para cada empresa atendida pelo consultor. O profissional trabalhará no sistema home office (na sua própria casa) e ao final de cada consultoria deverá emitir relatório comprovando o trabalho.

A abertura de novas vagas para consultores ainda tem como objetivo prestigiar uma categoria de profissionais com expertise e capacidade técnica. As inscrições devem ser feitas no site do Sebrae (http://www.sebrae.com.br). A seleção será por análise de currículo e experiência comprovada. O resultado será divulgado em 9 de março.

De acordo com o edital, os consultores serão responsáveis por orientar os empresários e avaliar a capacidade de endividamento dos pequenos negócios. Com a iniciativa, em parceria com o governo federal e Banco do Brasil, o Sebrae pretende atender mais de 70 mil micro e pequenas empresas de todo país.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Sebrae
Publicidade