Scavarda’s GastroPub: cinco anos de sucesso

Inovação e qualidade são as marcas registradas da casa, no Cônego
sábado, 28 de setembro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Jaqueline e Vitor provam um de seus hambúrgueres (Fotos: Carlos Mafort)
Jaqueline e Vitor provam um de seus hambúrgueres (Fotos: Carlos Mafort)

Intitulado reduto cosmopolita e presente nas opções gastronômicas friburguenses desde 2015, o restaurante Scavarda’s, estabelecido na Rua Deolinda Thurler, 36 (famoso point de restaurantes), no Cônego, não para de inovar na sua proposta e conceito. Hoje uma verdadeira e prestigiada marca, o gastropub caiu no paladar exigente da sociedade bicentenária e é referência na carta de drinks e no cardápio de hambúrgueres, seu carro-chefe. 

“Somos conhecidos pela variedade de drinques, que presenteia o público com clássicos e excelentes autorais, além dos burgers inovadores. Isso faz com que o gastropub cative, cada vez mais, um público fiel e amigo”, definiu o dono Victor Scavarda.

Inovação sem dúvida é o seu ponto forte. Acompanhando a evolução gastronômica, a marca trouxe ainda mais surpresas para o ano de 2019. “São duas torneiras de chope que rodam as artesanais da cidade e um novo e incrível cardápio”, informou Victor.

Qualidade

O gastropub privilegia a excelência no serviço e prima pela qualidade de uma das nossas grandes paixões nacionais: a carne. “O Scavarda’s traz carnes Premium da raça Angus para compor um cardápio de dar água na boca. Entradas já consagradas como os ‘Dadinhos de Tapioca’ e ‘Mini Burger de Truta’, se mantêm, pra não deixar ninguém na saudade”, acrescentou Victor.

Segundo ele, os destaques ficam por conta de cortes como os sabores ‘Short Ribs’, ‘T-Bone’, ‘Ribeye’, entre outros, todos feitos na charbroiler, em chama aberta, que podem ser compartilhados entre amigos ou combinados a opções como ‘Jacket Potato’, ‘Scavarda’s Salad’ e ‘Mac n’ Cheese’, além de outras delícias.

Engana-se quem acha que os hambúrgueres foram esquecidos. “O carro chefe da casa se mantém intacto no cardápio”, ressalta.

Opções para todos os gostos

Vegetarianos e veganos também têm vez. Ganharam um lugar ao sol no ambiente dominado pela carne. “Teremos o ‘Futuro Burger’, um hambúrguer com gosto e textura de carne, porém 100% vegano. Outras opções como ‘Falafel Burger’ e ‘Crunchy Cheese’ também estão disponíveis para este público. 

E sugere: “Não deixem de experimentar o Burger da Semana, sempre uma receita diferente. É nisso que o Scavarda’s acredita, comida de verdade e democrática para todos”, destacou Victor.

#TBT SCAVARDA’S

O estabelecimento nasceu no Rio de Janeiro, e em 2015 subiu a Serra e se instalou na cidade. De acordo com Jaqueline Righetti e Victor Scavarda, sócios-proprietários e marido e mulher, Nova Friburgo é uma cidade tranquila, segura e oferece condições ideais para o empreendimento.

O casal se conheceu no carnaval do Rio de Janeiro. Na época, Victor cursava direito, enquanto Jaqueline saiu de Friburgo para cursar moda. Depois de quatro meses de namoro, os dois ingressaram juntos na faculdade de gastronomia Alain Ducasse, no Rio. “Nós resolvemos seguir nosso sonho. O meu, de me especializar em sommelier de vinhos e cerveja, e a Jaqueline, de se especializar em gastronomia”, conta Victor.

Chegando em Friburgo, os dois mostraram aos friburguenses o que de melhor sabem fazer para oferecer ao público. Primeiramente, em frente a um bar no Centro. Depois, já postados em frente ao Mercado de Carnes, no Cônego, os hambúrgueres artesanais do casal ficaram famosos e muito procurados. O sucesso foi tanto que compraram um ponto no Cônego, onde funciona hoje o Gastropub.

“Nosso intuito era criar um ambiente que não havia na cidade, trazer uma novidade. Nosso foco nos drinques, por exemplo: eles normalmente não são encontrados em qualquer lugar. E são feitos por alguém que conhece do assunto. Temos um padrão rigoroso com relação ao atendimento, elaboração das comidas e bebidas”, disse Jaqueline.

A guinada na vida profissional é comemorada por Jaqueline e Victor. De uma aposta à realidade, o sucesso do empreendimento é visto com bons olhos pelo casal. 

“Superou nossas expectativas. Observamos que as pessoas fazem fila, aguardam para entrar, e quando chega a sua vez, abrem um sorriso e curtem a casa o máximo possível. É uma satisfação imensa para a gente. É um sonho realizado”, comemora Victor.

Você encontra mais informações nas redes sociais Instagram Scavarda’s e Facebook Scavarda’s Gastro Pub. Horário de funcionamento: de quarta a sábado, sendo de quarta a sexta das 18h à meia-noite, e aos sábados de meio-dia à meia-noite.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Gastronomia
Publicidade