Saúde da mulher será tema de conferência em Nova Friburgo

​Evento regional será realizado na Câmara Municipal no dia 6 de maio
sábado, 29 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Saúde da mulher será tema de conferência em Nova Friburgo

Na próxima semana, dia 6 de maio, das 8h às 18h, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo sedia a 1ª Conferência Regional de Saúde da Mulher da Região Serrana. Promovida pelos conselhos municipais de Saúde, de acordo com os organizadores, a conferência será realizada em Nova Friburgo por ser considerada cidade polo da região. O evento, que reunirá representantes do setor de 16 municípios da região, vai discutir assuntos referentes à saúde da mulher no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria Municipal de Saúde também participará da conferência, que contará com palestrantes de Nova Friburgo. Os temas apresentados nas palestras também deverão ser apresentados na Conferência Estadual de Saúde da Mulher, que acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, na capital do Estado.

“O Conselho Municipal de Saúde é um aparelho de suma importância para o desenvolvimento e melhoria da saúde pública. Precisamos ouvir as demandas do Conselho e empoderá-lo, para que consigamos ser mais transparentes e eficientes na prestação do serviço”, declarou a secretária municipal de Saúde e presidente do Conselho Municipal de Saúde,  Suzane Menezes.

Ainda segundo os organizadores, o encontro será um grande fórum de participação popular nas discussões do setor, no âmbito da região. Podem participar usuários da saúde, prestadores de serviços (público e privado), profissionais da área e gestores. Através do tema central será debatido um modelo de saúde pública que não trabalhe na lógica da doença, mas em uma perspectiva de saúde que promova a qualidade de vida das pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade