São Pedro da Serra por Rodrigo Melo de Assis, presidente da Acisps

sábado, 29 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
São Pedro da Serra (Foto: Regina Lo Bianco)
São Pedro da Serra (Foto: Regina Lo Bianco)

“Em 2019 a Associação Comercial e Industrial de São Pedro da Serra, Acisps, decidiu estar à frente da realização de um evento de rua que complementasse a tradicional Festa de São Pedro, que nos últimos anos tem acontecido de forma reduzida e atualmente restrita aos arredores da paróquia, por conta das dificuldades para a organização de um evento com o porte e a história desse evento que atrai turistas e visitantes de todo o estado. 

Depois de conversas com as associações locais e a igreja católica, que decidiram não realizar a parte do evento que historicamente se estende ao longo da rua principal, entendemos e decidimos, em votação, que realizaríamos o Arraiá de São Pedro da Serra, para atender a expectativa dos visitantes e manter viva a tradição de festas juninas na nossa região. 

O nome ‘Arraiá de São Pedro da Serra’ foi escolhido para atender um pedido da paróquia local de que o nome “Festa de São Pedro” não fosse usada, para não confundir o que é o evento organizado pela igreja com a festa social. Para melhorar a experiência e garantir a segurança de quem vem para a festa, fizemos a opção de terceirizar a organização da mesma, tendo como parceira a empresa Teia de Eventos, com larga experiência em grandes eventos. 

A festa é realizada entre 28 e 30 de junho, na quadra de esportes e ao longo da rua principal, com muita música, comidas típicas e o clima familiar da nossa vila. (Proprietário da Pousada dos Anjos) 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade