São Pedro da Serra entra em festa na próxima semana

Programação do evento, entre os dias 29 de junho e 2 de julho, inclui procissão, missas, shows e barracas de comidas típicas
segunda-feira, 19 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
A Igreja de São Pedro, em São Pedro da Serra (Foto: Folha Carioca)
A Igreja de São Pedro, em São Pedro da Serra (Foto: Folha Carioca)

A 152ª edição da Festa de São Pedro, que movimenta anualmente o 7º distrito de  Nova Friburgo, acontecerá entre os dias 29 de junho e 2 de julho. Entre as atrações, a celebração em homenagem ao padroeiro terá procissão, missas, shows católicos e barracas de comidas típicas.

A exemplo dos anos anteriores, os festejos serão abertos na quinta-feira, 29, às 5h, com alvorada de fogos; às 13h, abertura das barracas; e às 17h, procissão Luminosa do Padroeiro, após celebração religiosa com o Padre Jorge Eduardo Coimbra do Almo, na quadra de esportes. A noite, às 20h, show com os Sanfoneiros da Serra, seguido de apresentação do cantor Antônio Valério e Forró Serrano.

Na sexta-feira, 30, às 20h, haverá show católico com a Banda Ministério Queremos Ver Jesus; e, às 22h, show do grupo Forró Brasil e apresentação da sanfoneiro Aline Araújo.

No sábado, 1º de julho, às 16h, haverá aula de dança com a academia atitude Fitness; às 18h30, quadrilha; às 20h, show católico com a banda Ministério Musical Caminhada de Emaús; e, às 22h, show de forró com Cissa Rego e Marcus Vinícius.

Encerrando a programação, no domingo, 2 de julho, será celebrada missa, às 10h, com o Padre Jorge Eduardo C. do Almo; às 12h, almoço comunitário no Colégio Estadual José M. da Costa; às 14h, show na Praça João Heringer e, às 21h, show de Forró Kairú. A celebração se encerra todos os dias à meia-noite.

A festa é uma realização da Capela São Pedro e conta com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo. A Capela São Pedro, em São Pedro da Serra, é a mais antiga igreja da cidade e fica na Rua Agnaldo Heringer, 88.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festa | junina | São Pedro
Publicidade