São Pedro da Serra apresenta exposição de dois baianos e um friburguense

​Os diversos caminhos da arte de Celso Bonfim, Sara Marques e Mario Massena
segunda-feira, 08 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
São Pedro da Serra apresenta exposição de dois baianos e um friburguense

O encontro entre dois baianos e um friburguense resultou numa bela exposição em São Pedro da Serra, revelando ao espectador diferentes caminhos da arte de três interessantes artistas: Celso Bonfim, Sara Marques e Mario Massena.

O escultor Celso Bonfim, natural de Salvador-BA, elabora em suas obras um rico diálogo entre materiais industriais e orgânicos ao fazer junção de resina sintética e madeira. Utilizando resíduos de madeiras nobres desgastadas pelo tempo, o artista insere sessões de resina pigmentada estabelecendo um contraste com a transparência desse material e a densidade da madeira. Essa transparência valoriza esteticamente outro aspecto relevante do trabalho de Bonfim, que é a iluminação das esculturas.


Obra de Celso Bonfim

A artista Sara Marques, de Vitória da Conquista, no sertão baiano, busca em sua memória afetiva da infância, cercada de costureiras e bordadeiras, a fonte do seu trabalho. Utilizando a linguagem do bordado, realiza um complexo jogo entre formas e cores revelando a riqueza das infinidades de pontos e possibilidades formais que essa técnica artesanal oferece. Seus bordados soam como pinturas abstratas repletas de ritmos, harmonias, texturas e contrastes.


Sara Marques

O friburguense Mario Massena reafirma em seus novos objetos o exercício de uma poética de fragmentos, resíduos e materiais aparentemente dispensáveis. Elaborando suas inusitadas peças, em que ficam evidente a precariedade dos materiais, o artista estabelece com essa materialidade um sentimento de que as coisas não são perenes.


Mário Massena

A exposição pode ser apreciada no Shopping Cassino Serrano, aos sábados, das 13h às 20h, e aos domingos de 12h às 15h, ao longo de maio. No centro de São Pedro da Serra, na rua principal, logo depois da praça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Artes plásticas
Publicidade