São Francisco de Assis ganha homenagem em forma de arte

Colégio Nossa Senhora das Dores promove exposição “O caminho de Francisco: o amor que se faz cuidado”
sábado, 24 de agosto de 2019
por Vitória Nogueira*
A exposição reúne mais de 50 fotografias
A exposição reúne mais de 50 fotografias

Está em cartaz na galeria do Colégio Nossa Senhora das Dores a exposição de fotos e pinturas “O caminho de Francisco: o amor que se faz cuidado” com obras que destacam a conexão entre São Francisco de Assis, os animais, a natureza e as crianças. O santo é o padroeiro dos animais. Neste sábado, 24, a mostra estará aberta à visitação também durante o período da manhã, uma opção a mais para quem quiser contemplar a experiência artística.

A exposição reúne mais de 50 fotografias, todas em tamanho padronizado, de alunos com seus animais de estimação e outros animais da natureza, expondo como esse contato é importante e marcante para os pequeninos. A exposição conta também com pinturas feitas a tinta óleo, esculturas de madeira e argila, além de uma coleção de aquarelas do artista plástico Márcio Cunha e coleções particulares que retratam São Francisco de Assis e pertencem a funcionários da escola.

Além de contar um breve histórico sobre o santo, a exposição emociona ao destacar  a forma de ver o mundo com o olhar das crianças. “Francisco olha o mundo com olhos de criança”, diz a descrição acima de uma das fotos dos alunos com seus animais, experiência que tem emocionado o público visitante.

A exposição é uma idealização da professora de artes Maria Clara Wermelinger, que agradece a contribuição de alunos, funcionários, colegas professores, artistas e também dos animaizinhos, que abrilhantam o ambiente. A mostra fica em cartaz até esta segunda-feira, 26. O Colégio Nossa Senhora das Dores fica na Rua Augusto Spinelli, 75, no Centro. Mais informações pelo telefone 2522 1300.  

* Estagiária,  sob supervisão de Henrique Amorim

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade