Santa Maria Madalena sedia observadores de pássaros

quarta-feira, 01 de setembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O município de Santa Maria Madalena será palco do primeiro workshop de observação e fotografia de aves da região. O evento que acontece nos próximos dias 3, 4 e 5 de setembro é destinado aos amantes da flora e da fauna silvestre. Quem promove é a Pousada Verbicaro, um estabelecimento que vem praticando ações sustentáveis em prol do meio ambiente, em sua trajetória de existência.

A exposição de quadros Aves de Madalena, de João Baptista de Freitas, abre o evento e visa mostrar a variedade da fauna que é encontrada entorno do Parque Estadual do Desengano, uma Unidade de Conservação (UC), que protege importantes ecossistemas nativos.

A promotora do evento incluiu na programação do I Workshop de observação de pássaros, saídas de campo com destino às trilhas da pousada, do Horto Florestal, da Sede do Parque Estadual do Desengano e de duas fazendas em seu entorno. Paralelo à observação estão previstos também palestra sobre a avifauna da RPPN Verbicaro, mesa-redonda sobre observação de aves no estado do Rio de Janeiro e aula teórica sobre tratamento digital das fotografias. No encontro os ambientalistas conhecerão também as técnicas de observação de aves.

Os interessados em participar e obter informações sobre o evento devem acessar o site www.pousadaverbicaro.com.br, ligar para (22)2561-1515 e 98258647, ou enviar mensagem para o e-mail contato@pousadaverbicaro.com.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade