Sala do Empreendedor de Bom Jardim abre inscrições para oficinas de capacitação

​Cursos são gratuitos e acontecem durante este mês em São José do Ribeirão
quinta-feira, 04 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra

A Sala do Empreendedor de Bom Jardim, em parceria com a Paróquia de São José, oferece diversas oficinas de capacitação para microempreendedores individuais (MEIs) de São José do Ribeirão e região a partir da próxima semana. A iniciativa faz parte do programa do Sebrae/RJ “SEI” e é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal. Serão quatro oficinas gratuitas com objetivo de capacitar os empresários a gerirem melhor seus negócios, além de aumentar a competitividade de suas ações e potencializar seus resultados.

Os cursos têm foco em Administração de Negócios, Controle Financeiro e Formação de Preços, para que o participante aprenda a planejar e desenvolver suas características como empreendedor. A primeira oficina “SEI Administrar - Parte I” acontece na próxima quarta-feira, 10, e visa desenvolver a capacidade do empreendedor para melhor gerir seu negócio, descobrir como melhorar os resultados, contornar e evitar problemas e também a desenvolver suas características como empreendedor. No dia 17, acontece a segunda parte da oficina “SEI Administrar”.

Já no dia 24, é a vez da oficina “SEI Controlar Meu Dinheiro”.  Nesta fase, os participantes vão aprender técnicas para utilizar o dinheiro de forma correta, realizar o fluxo de caixa e gerenciar as contas a pagar e a receber. Por último, no dia 31 deste mês, haverá a oficina “SEI Formar Preço de Venda”, que visa fornecer informações básicas sobre formação de preço de venda de produtos e serviços, possibilitando o cálculo de valores que sejam competitivos no mercado e adequados às metas da empresa.

Todas as oficinas acontecem das 18h às 22h. As inscrições já estão abertas e o número de vagas é limitado. A Sala do Empreendedor fica localizada na Avenida Nilo Peçanha, 360, Centro, Bom Jardim. Mais informações também pelo telefone (22) 2566-3289 ou e-mail saladoempreendedor.bomjardim@gmail.com. Outra opção para informações e/ou inscrição é a Paróquia São José, que fica na Praça Sebastião Gaspaldi, 7, São José do Ribeirão, Bom Jardim, telefone: (22) 2566-5100.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade