Sala de aula, sobrinho, sapatilha: 3 casos de furto em Friburgo

Alvos são escola na Chácara do Paraíso, casa na Augusto Spinelli e sapataria na Alberto Braune
segunda-feira, 12 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Sala de aula, sobrinho, sapatilha: 3 casos de furto em Friburgo

Sete alunos do Colégio Estadual Júlio Salusse, na Chácara do Paraíso, foram furtados no intervalo das aulas do turno da tarde, na última sexta-feira, 9. Segundo o  11º BPM, foram levados cinco cartões Riocard Escolar, dois celulares e R$ 17 das mochilas dos alunos. Os estudantes constataram o furto quando voltaram para a sala de aula. Policiais estiveram na escola, por volta das 16h, e fizeram buscas no entorno, mas não identificaram nenhum suspeito. Ainda de acordo com a PM, o Conselho Tutelar foi acionado, mas nenhum representante compareceu à escola. Uma representante da escola foi encaminhada à 151ª DP para registro do caso.  

Também na sexta, um homem de 31 anos foi rendido após invadir uma casa na Rua Augusto Spinelli, no Centro de Nova Friburgo. Ele tentou furtar objetos do imóvel, mas acabou detido pelo sobrinho da dona do imóvel. De acordo com o 11ºBPM, um vizinho viu homem entrar na casa e chamou o sobrinho da proprietária. O suspeito foi detido por volta das 13h e confessou aos policiais que planejava furtar o imóvel e, após ser conduzido à 151ª DP, foi autuado por tentativa de furto e permaneceu preso. A proprietária do imóvel compareceu à delegacia, posteriormente, para acompanhar o registro do caso e a perícia na sua casa.

Já na noite de sábado, 10, uma mulher de 45 anos foi presa, acusada de furtar uma sapataria na Avenida Alberto Braune. De acordo com o 11º BPM, ela foi interceptada pelo segurança do estabelecimento comercial que acionou a polícia. O caso aconteceu pouco antes das 18h. Quando a mulher saiu da loja, o dispositivo de segurança antifurto, que fica na porta, disparou, indicando que algum item do local havia sido levado sem pagamento. O segurança abordou a suspeita e, com ela, encontrou a sapatilha. Agentes da Radiopatrulha, do batalhão, conduziram o segurança e a mulher à 151ª DP. A acusada foi autuada por furto.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Furto | crime
Publicidade