Saiba o que abre e o que fecha em Friburgo neste feriadão

Comércio, supermercados, shoppings, bancos, Correios, Detran e outros serviços têm esquemas diferenciados
quinta-feira, 07 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Saiba o que abre e o que fecha em Friburgo neste feriadão

O feriado nacional pelo Dia da Independência do Brasil é celebrado nesta quinta-feira, 7 de setembro. Desta forma, quem está pensando em passear ou aproveitar a ocasião para fazer pagamentos ou compras deve ficar atento aos horários de funcionamento de estabelecimentos públicos e privados.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-NF), o comércio de Nova Friburgo está autorizado a funcionar no feriado da Independência. A decisão faz parte de um acordo coletivo entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), o Sindicato dos Empregados no Comércio e a CDL. Os estabelecimentos poderão funcionar em horário normal, das 9h às 19h. No entanto, a entidade destaca que o funcionamento das lojas fica a critério dos proprietários. A decisão vale também para empresas pequenas, médias ou de grande porte.

Outros serviços, entretanto, só retornam na sexta-feira, 8, e em alguns casos, somente na segunda-feira, 11. Confira:

Supermercados

Extra – funciona neste feriado das 7h às 20h.

Casa Friburgo – funciona no feriado das 7h às 20h30, somente na loja da Praça Dermeval Barbosa Moreira.

Cavalo Preto – funciona neste feriado das 8h às 13h.

Bramil – funciona no feriado das 8h às 14h.

Shoppings

Cadima – funciona das 12h às 22h, inclusive a Praça de Alimentação – lojas abrem das 14h às 20h.

Friburgo – das 12h às 22h, inclusive a Praça de Alimentação – lojas abrem das 13h às 19h.

Bancos

Os bancos não funcionam nesta quinta-feira, 7, mas voltam a atender em horário normal, das 11h às 16h, nesta sexta-feira, 8. Casas lotéricas não funcionam na quinta, mas retornam ao atendimento na sexta-feira.

Correios

As agências dos Correios estarão fechadas nesta quinta-feira, 7, e reabrem, normalmente, das 9h às 17h, na sexta-feira, 8.

Fórum

O Fórum não terá expediente nesta quinta-feira, 7. O atendimento retorna na sexta-feira.

Detran

O atendimento no Detran não será prestado no feriado, mas todos os postos de atendimento ao público do Detran, sejam eles de vistoria, habilitação, identificação civil, Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), Serviços Auxiliares de Trânsito (SATs) e o teleatendimento voltam a funcionar normalmente em seus horários habituais, das 8h às 17h, na sexta-feira. A sede do Detran, no Rio de Janeiro, no entanto, não abrirá, devido ao ponto facultativo decretado pelo governo estadual. No sábado, 9, todos os postos de vistoria e teleatendimento também funcionam normalmente. Aos sábados, o horário de funcionamento é das 7h às 18h. O agendamento para a vistoria deve ser feito pelo telefone 0800-020-4040 ou pelo site www.detran.rj.gov.br.

Prefeitura

A Prefeitura não funciona nesta quinta-feira, 7, devido ao ponto facultativo. Como exceção estão os serviços essenciais: hospitais e agentes de trânsito. As repartições municipais retornam às atividades normalmente na segunda-feira, 11, das 11h às 17h30.

Outros serviços

Alguns serviços têm plantões permanentes e podem ser acionados por telefone a qualquer hora do dia ou da noite: Defesa Civil–199; Corpo de Bombeiros–193; Polícia Militar–190; Central de Tratamento de Urgência do Hospital Municipal Raul Sertã–192.

As farmácias funcionam a critério dos proprietários. Os táxis também funcionam a critério dos taxistas, mas não costumam faltar nos feriados. Os ônibus urbanos, da Faol, funcionam no esquema de domingos e feriados. Os ônibus interurbanos funcionam normalmente, com reforços se necessário.

Cerca de 120 mil veículos devem passar pela RJ-116

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade