Sai resultado da 1ª fase de matrículas na rede estadual

Lista com nome dos estudantes de Friburgo alocados está disponível em site
terça-feira, 26 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Sai resultado da 1ª fase de matrículas na rede estadual

Já está disponível a lista com o nome dos estudantes e as respectivas unidades escolares em que foram alocados nesta 1ª fase de matrículas da rede estadual de ensino. As informações, divulgadas pela Secretaria Estadual de Educação, podem ser conferidas através do site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e do portal da secretaria (www.rj.gov.br/seeduc).  

De acordo com o governo estadual, somente nesta 1ª fase foram feitas cerca de 227 mil inscrições. Deste total, mais de 180 mil alunos que se cadastraram pela internet são das redes públicas de ensino (municipal, estadual e federal); aproximadamente 31 mil da rede privada e mais de 13 mil inscrições são de candidatos que estavam afastados dos estudos e decidiram retornar às salas de aula. Além disso, cerca de 460 mil estudantes renovaram suas matrículas para o ano letivo de 2018.

“Registramos um bom número de inscrições e renovações de matrículas. Esse sistema informatizado, no qual o candidato faz seu cadastro pela internet e seleciona a escola que deseja estudar, é acessível e tem auxiliado muito o estudante no momento de escolher a unidade de sua preferência e, também, no acompanhamento do andamento da matrícula”, disse o secretário de Educação, Wagner Victer.

Os alunos alocados nesta primeira etapa têm do dia 3 a 8 de janeiro para confirmar a matrícula, direto na unidade de ensino em que foram alocados. Para os alunos não alocados na 1ª fase, uma segunda chance de pré-matrícula estará disponível no site nos dias 16 e 17 de janeiro. Quem não confirmou a matrícula ou é novo aluno do Ensino Fundamental ou Médio do estado terá os dias 18 e 19 para resolver a situação, também de forma online.

A confirmação dessa segunda fase de matrículas deve ser feita dos dias 24 a 26 de janeiro direto nas unidades escolares. As vagas remanescentes da matrícula informatizada serão disponibilizadas também direto nas escolas, no dia 1º de fevereiro, uma quinta-feira.

O ano letivo de 2018 na rede estadual de ensino começará no dia 5 de fevereiro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade