Sábado terá mais uma etapa da campanha de vacinação antirrábica

Ação acontece de 9h às 16h, em sete localidades de Nova Friburgo, para animais com mais de 4 meses
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Sábado terá mais uma etapa da campanha de vacinação antirrábica

 

Este sábado, 21, será de cuidados com os amigos de quatro patas. A Secretaria de Saúde e da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental estarão promovendo a segunda fase da campanha de vacinação antirrábica. A ação, destinada a imunizar cães e gatos acima de 4 meses de idade, acontece em sete localidades do município, das 9h às 16h.

Este ano a campanha acontece em quatro etapas. A primeira delas já foi realizada nos distritos de São Pedro da Serra, Lumiar e Amparo, além das localidades de Boa Esperança e Benfica. A segunda, neste sábado, acontece nos postos de saúde de Campo do Coelho, Riograndina, Varginha e Mury; além das escolas municipais Nair A. Rodrigues, em São Geraldo, São Judas Tadeu, em Nova Suíça, e Dante Magliano, na Ponte da Saudade.

A próxima etapa de imunização será no dia 11 de novembro. As localidades e respectivas unidades onde serão disponibilizadas as doses, entretanto, ainda serão divulgadas. A meta da campanha é imunizar o máximo de animais possível, além de promover a conscientização e mobilização da população para a prevenção desta zoonose.

A raiva é uma infecção viral, transmitida ao ser humano através do contato com a secreção salivar, por mordedura, lambedura e arranhadura, dos mamíferos doentes. Esta doença, infectocontagiosa aguda, possui quase 100% de letalidade. Uma vez que uma pessoa começa a exibir sinais e sintomas da raiva, a doença é quase sempre fatal.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde | pets
Publicidade