Sábado tem mais uma feira de adoção de animais

Evento será na Estação Livre. Todos já estão vacinados, vermifugados e os adultos, castrados
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Sábado tem mais uma feira de adoção de animais

Que tal passar a ter a companhia de um animalzinho de estimação em casa? Eles são dóceis e estão ávidos por um novo lar. Mas quem for adotar um cãozinho na campanha que acontecerá neste sábado, 18, tem que se comprometer a cuidar bem do seu mais novo amigo, oferecendo alimentação, cuidados com a saúde e muito amor. As recomendações são da Subsecretaria do Bem Estar Animal (Ssubea) que promove a terceira edição da campanha de adoção de animais que acontecerá, das 10h às 16h na Estação Livre, a antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas. O evento terá ainda a participação de entidades de proteção aos animais em Nova Friburgo.

Todos os animais que estarão disponíveis para adoção foram recolhidos das ruas, abandonados por seus ex-donos ou ainda vítimas de maus-tratos. Todos eles já estão vacinados, vermifugados e os adultos castrados. Quem for levar para casa algum filhote terá que se comprometer a castrá-lo na idade adulta. Os candidatos a adotar algum animal terão ainda que apresentar documentos e preencher um formulário.

Tanto os membros da Subea e das entidades de proteção aos animais lembram que quem decidir levar um animalzinho para casa precisa ter a ciência que o novo companheiro do lar deverá permanecer por, pelo menos, 15 anos e receber carinho e amor de todos os moradores da casa. O responsável pela adoção deverá ainda comprometer-se a oferecer boa alimentação ao animal, oferecê-lo assistência veterinária e, obviamente, muito amor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: PET
Publicidade