Sábado é dia de vacina antirrábica, de novo

Ação vai acontecer em 7 localidades do município. Quarta e última etapa da campanha será realizada no dia 25
quinta-feira, 09 de novembro de 2017
por Karine Knust
Sábado é dia de vacina antirrábica, de novo

Os moradores de sete localidades de Nova Friburgo terão a chance de vacinar seus animais de estimação neste sábado, 11. A campanha de vacinação antirrábica da Secretaria de Saúde e da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental terá sua terceira etapa no próximo fim de semana. Na ocasião, serão imunizados cães e gatos acima de 4 meses.

Das 9h às 16h, a campanha acontecerá em Conselheiro Paulino, no posto de saúde Waldyr Costa; Chácara do Paraíso, na Escola Municipal Hermínia dos Santos Silva; Rui Sanglard, na Escola Municipal Rui Sanglard; Jardim Califórnia, na Escola Municipal Umbelina Breder; Jardinlândia, na Escola Municipal Hélio Gonçalves Corrêa; Parque Maria Teresa, na Escola Municipal Pastor Schulupp; e Duas Pedras, na igreja de São Pedro e São Paulo.

Este ano a campanha acontece em quatro etapas. A primeira delas foi realizada nos distritos de São Pedro da Serra, Lumiar e Amparo, além das localidades de Boa Esperança e Benfica. A segunda, foi realizada nos postos de saúde de Campo do Coelho, Riograndina, Varginha e Mury; além das escolas municipais em São Geraldo, Nova Suíça e Ponte da Saudade.

A próxima e última etapa de imunização será no dia 25 deste mês. As localidades e respectivas unidades onde serão disponibilizadas as doses, entretanto, ainda serão divulgadas. A meta da campanha é imunizar o máximo de animais possível, além de promover a conscientização e mobilização da população para a prevenção desta zoonose.

Infecção viral, a raiva é transmitida ao ser humano através do contato com a secreção salivar, por mordedura, lambedura e arranhadura, dos animais doentes. Esta doença, infectocontagiosa aguda, possui quase 100% de letalidade. Uma vez que uma pessoa começa a exibir sinais e sintomas da raiva, a doença é quase sempre fatal.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: PET
Publicidade