Ruas do Centro serão interditadas até a tarde para o desfile

Trajeto dos ônibus também será alterado durante as comemorações do aniversário de Friburgo
quarta-feira, 15 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A Alberto Braune interditada para o desfile no ano passado (Arquivo AVS)
A Alberto Braune interditada para o desfile no ano passado (Arquivo AVS)

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) divulgou as ruas do Centro de Nova Friburgo que serão interditadas nesta quinta-feira, 16, devido ao desfile cívico-militar do aniversário da cidade. Além das interdições de vias, o trajeto dos ônibus urbanos também será alterado. A Avenida Alberto Braune, onde acontecerá o desfile, ficará fechada até 14h. A Praça Dermeval Barbosa Moreira terá o tráfego impedido na pista entre a Rua Dante Laginestra e Instituto de Educação (Ienf), para a dispersão do desfile.

Também os acessos às ruas Augusto Cardoso, Ariosto Bento de Mello, Fernando Bizzotto, Oliveira Botelho e Duque de Caxias, no trecho entre a Rua Prefeito José Eugênio Müller e a Avenida Alberto Braune, ficará restrito somente aos veículos de moradores. Também serão interditadas as ruas Moisés Amélio, Leuenroth, Mac Niven e Comandante Ribeiro de Barros.

Os ônibus que ligam os bairros da região Sul ao Centro farão o ponto final  na Estação Livre e retornarão aos bairros passando pela Avenida Galdino do Valle Filho, com pontos de parada para embarque e desembarque em frente a escola Espaço Livre e na Praça Marcílio Dias, no Paissandu.

Já as linhas que ligam a região Norte e a zona rural ao Centro irão circular pelo eixo rodoviário com paradas para desembarque na Avenida Santos Dumont, em frente ao Centro Médico; na Avenida Galdino do Valle, em frente a escola Espaço Livre e contornarão o Paissandu retornando então para os seus destinos com paradas para embarque na Avenida Padre Roberto Saboia de Medeiros, próximo ao edifício Itália; Avenida Comte Bittencourt (ao lado do posto de combustíveis Carestiato) e na Avenida José Ruiz Boléia (antiga Casa Miele).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade