Ruas charmosas de Friburgo, como a Ariosto, terão renovação paisagística

Revitalização de bancos, renovação de canteiros e decoração com vasos de flores ao longo das alamedas fazem parte do projeto
terça-feira, 09 de outubro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Ruas charmosas de Friburgo, como a Ariosto, terão renovação paisagística

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciou um projeto de revitalização de espaços públicos da cidade. Várias ruas irão passar por uma renovação paisagística e a primeira via a ser beneficiada será a Rua Ariosto Bento de Mello, no Centro. O secretário de Serviços Públicos, Amarílio Antônio Salarini, e representantes do Sebrae reuniram-se com lojistas daquela rua na semana passada para discutir a implementação das melhorias que visam a deixar a rua mais florida, criando um ambiente mais colorido e vibrante. A ação trará benefícios tanto para empresários e moradores da rua, quanto para os consumidores e turistas.  

Durante o encontro, Joacir Correia, que é o paisagista da prefeitura, responsável pela manutenção da Praça Marcílio Dias, no Paissandu, e outros espaços, apresentou algumas sugestões de intervenções que podem trazer resultados em curto prazo, como o  tratamento das árvores existentes na via permitindo que elas floresçam, revitalização dos bancos, renovação dos canteiros e decoração com vasos de flores ao longo das alamedas.

As Praças do Suspiro, Dermeval Barbosa Moreira e Marcílio Dias, assim como o Largo João Batista Bussinger (na esquinas da ponte da Rua Sete de Setembro com a Avenida Euterpe Friburguense) já estão com cara nova e muito mais bonitos. Segundo o secretário Amarílio Salarini, “a prefeitura quer ampliar essa iniciativa e deixar a cidade mais bonita. Empresários, entidades ou cidadãos interessados em colaborar ou solicitar a revitalização podem nos procurar para avaliarmos as possibilidades”, avisa o secretário.

O projeto da Rua Ariosto Bento de Mello será apresentado para os síndicos dos prédios da via e seus moradores. A expectativa é que o início da intervenção paisagística tenha início logo após a reunião que definirá os últimos detalhes, agendada para o início de novembro.

 

LEIA MAIS

Recapeamento da via em Conselheiro Paulino deve ser concluído no fim deste ano

Mais de 100 pessoas compareceram ao plenário da Câmara Municipal na noite da última segunda

Geógrafo morador de Friburgo ficou impressionado com a viabilização de seu projeto de formatura

Publicidade
TAGS: obra