Rua Ernesto Brasílio volta a ser alvo de estacionamento irregular

Parada de motoristas em cima da calçada dificulta trânsito de pedestres
terça-feira, 26 de março de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Como passar? A parada irregular do veículo impede a circulação de pedestres (Fotos de leitor)
Como passar? A parada irregular do veículo impede a circulação de pedestres (Fotos de leitor)

Os atos de desrespeito e egoísmo continuam sendo registrados no final da Rua Ernesto Brasílio, no Centro. A rua que já foi alvo de duas reportagens de A VOZ DA SERRA, sobre motoristas que estacionam seus carros em cima das calçadas, mesmo com placa de proibido estacionar, continua sendo “terra de ninguém”.

Há que se fazer uma ressalva aos motoristas que param para embarque/desembarque de pacientes que utilizam uma clínica de saúde no local. Apesar de não ser permitido, esses motoristas utilizam o espaço em um curto espaço de tempo, já que muitos pacientes são idosos e pessoas com dificuldade de locomoção e precisam de auxílio.

O pedestre que pretende passar pela região precisa atravessar a rua para ter espaço porque, caso continue na mesma calçada, vai disputar espaço com carros e postes em cima da calçada.

Segundo o Secretário de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), Marques Henrique, “Os agentes da SMOMU estão, diariamente, nas ruas da cidade para fazer a fiscalização desses veículos irregulares. Ao serem detectados, multas e rebocamentos estão sendo realizados pela equipe da Prefeitura de Nova Friburgo.”

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade