Rua entre Cordoeira e Braunes é interditada para obras de contenção

Já em Olaria, subprefeitura faz intervenções na rede de águas pluviais
terça-feira, 20 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Os serviços em Olaria (PMNF)
Os serviços em Olaria (PMNF)

A Rua Chico Mendes, que liga os bairros Cordoeira e Braunes será interditada para obras de contenção de encosta a partir desta terça-feira, 20. O prazo para conclusão dos serviços é de até seis meses. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, será construído um muro de concreto (cortina atirantada) com 50 metros de extensão e sete de altura para evitar danos que possam ser causados por chuvas. “A obra vai trazer segurança para os imóveis construídos na área, ampliar a largura da pista e restabelecer o tráfego de veículos”, informou.

A rua está com o tráfego de veículos pesados impedido desde a tragédia climática de 2011, quando um deslizamento de encosta causou a erosão de parte da via. O governo disse ainda que havia antecipado a licitação para o serviço, mas os recursos só foram depositados pelo Ministério da Integração no início deste mês. O montante de R$ 870 mil é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Glauber Braga (Psol).

Em Olaria, capina e retirada de galhos de árvores

As equipes da Subprefeitura dos bairros Olaria, Cônego e Cascatinha continuam atuando em um mutirão de limpeza que inclui, além da capina de ruas, a desobstrução de redes de águas pluviais. Em alguns casos, a troca de manilhas tem sido providenciada. Na semana passada, um caminhão basculante atuou na retirada de galhos de árvores e restos de capina em várias ruas do bairro Cônego. Outra equipe da Subprefeitura esteve no Alto de Olaria, onde foi retirada grande quantidade de entulhos de obras nas ruas Uruguaiana e Joaquim Antunes.

Na Rua Maria da Glória Neno, em Olaria, foram substituídas manilhas da rede de águas pluviais que estavam com avarias devido às chuvas recentes. O subprefeito Cláudio Pereira lembra que esses e outros serviços podem ser reivindicados pelos moradores de Olaria, Cônego e Cascatinha à subprefeitura, que funciona na Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, em Olaria, ou pelo telefone 2521-5533.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Obras
Publicidade