Rua entre Cordoeira e Braunes é interditada para obras de contenção

Já em Olaria, subprefeitura faz intervenções na rede de águas pluviais
terça-feira, 20 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
Os serviços em Olaria (PMNF)

A Rua Chico Mendes, que liga os bairros Cordoeira e Braunes será interditada para obras de contenção de encosta a partir desta terça-feira, 20. O prazo para conclusão dos serviços é de até seis meses. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, será construído um muro de concreto (cortina atirantada) com 50 metros de extensão e sete de altura para evitar danos que possam ser causados por chuvas. “A obra vai trazer segurança para os imóveis construídos na área, ampliar a largura da pista e restabelecer o tráfego de veículos”, informou.

A rua está com o tráfego de veículos pesados impedido desde a tragédia climática de 2011, quando um deslizamento de encosta causou a erosão de parte da via. O governo disse ainda que havia antecipado a licitação para o serviço, mas os recursos só foram depositados pelo Ministério da Integração no início deste mês. O montante de R$ 870 mil é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Glauber Braga (Psol).

Em Olaria, capina e retirada de galhos de árvores

As equipes da Subprefeitura dos bairros Olaria, Cônego e Cascatinha continuam atuando em um mutirão de limpeza que inclui, além da capina de ruas, a desobstrução de redes de águas pluviais. Em alguns casos, a troca de manilhas tem sido providenciada. Na semana passada, um caminhão basculante atuou na retirada de galhos de árvores e restos de capina em várias ruas do bairro Cônego. Outra equipe da Subprefeitura esteve no Alto de Olaria, onde foi retirada grande quantidade de entulhos de obras nas ruas Uruguaiana e Joaquim Antunes.

Na Rua Maria da Glória Neno, em Olaria, foram substituídas manilhas da rede de águas pluviais que estavam com avarias devido às chuvas recentes. O subprefeito Cláudio Pereira lembra que esses e outros serviços podem ser reivindicados pelos moradores de Olaria, Cônego e Cascatinha à subprefeitura, que funciona na Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, em Olaria, ou pelo telefone 2521-5533.

LEIA MAIS

Campo do Coelho, Alto dos Vieiras, Sítio São Luiz e Mury são algumas localidades que receberam melhorias

Associação espera resposta positiva do Ministério das Cidades para que obras comecem ainda este ano

Projeto da prefeitura em parceria com empresários através da Acianf teve início em maio e vai se estender de Mury a Conselheiro

Publicidade
TAGS: Obras