Rotary Suspiro celebra 12 anos de atividades com ações sociais

Data será celebrada com distribuição de brinquedos às crianças da localidade rural de Rio Bonito
quarta-feira, 04 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Membros do clube de serviço já organizam mais projetos sociais como a distribuição de brinquedos este mês às crianças de Rio Bonito (Divulgação)
Membros do clube de serviço já organizam mais projetos sociais como a distribuição de brinquedos este mês às crianças de Rio Bonito (Divulgação)

O Rotary Clube Suspiro completou em novembro 12 anos de atividades e prestação de serviços em Nova Friburgo. Para celebrar a data, o clube de serviço vai promover ações sociais este mês, entre elas a já tradicional distribuição de brinquedos às crianças da localidade rural de Rio Bonito, no distrito de Lumiar, com prestação de serviços comunitários, distribuição e lanche e apresentação de teatro infantil. O Rotary Suspiro também vai investir na adequação do consultório odontológico da Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf) à nova legislação, com a substituição da pia convencional por outra com comando de pedal e doação de cestas com chocolate e doces dietéticos, para as crianças diabéticas atendidas pela entidade.

No último dia 23 de novembro, outra atividade que integrou as celebrações do aniversário do Rotary Suspiro foi a ação especial no hemocentro regional, anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã: o mutirão de doação de sangue. A ação atraiu mais de 100 voluntários em apenas uma manhã. O recorde até então da unidade era 66 doações em um dia. Antes do mutirão, o diretor do hemocentro, Roberto Nidecker, fez uma palestra para os rotarianos evidenciando a necessidade e a importância de doar sangue.

A partir daí o Rotary Suspiro mobilizou parceiros e amigos para fortalecer o mutirão que contou ainda com a participação da Marinha do Brasil (através do Sanatório Naval) e do Exército, representado pelo Tiro de Guerra, que enviaram voluntários para reforçar as doações.  Durante o mutirão, o Rotary Suspiro doou ao hemocentro uma geladeira para conservação de alimentos no refeitório da unidade.

 Segundo o presidente do Rotary Suspiro, Alex Alfaya, que também fez questão de doar sangue, quando se pratica tal ato, doa-se vida, pois ninguém está livre de passar por uma situação em que seja necessária a transfusão sanguínea. Alex enfatizou a necessidade constante de doação, já que o estoque está sempre baixo, principalmente no período das festas de fim de ano, quando a incidência de acidentes tende a aumentar.

 

LEIA MAIS

Ação social fez parte do projeto Cidade Solidária, da prefeitura

Projeto coordenado por Ari Rapozo e equipe vai para o 24º ano de funcionamento

Confraternização beneficente promovida por lutador friburguense também captou cerca de 400 brinquedos, que foram doados à Apae

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra