Roda de capoeira beneficente arrecada mais de uma tonelada de ração

Donativos conseguidos pelo Berimbau Serrano e o Bom pra Cachorro foram para abrigo de dona Valéria, que atende mais de 200 cães
terça-feira, 17 de abril de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Parte das rações doadas na Estação Livre
Parte das rações doadas na Estação Livre

Uma verdadeira roda de solidariedade. Através da iniciativa da instrutora Adriana Peixoto, conhecida também pelo apelido Cansada, e supervisão do mestre Fernando Emmerick, o Garganta, a Associação de Capoeira Berimbau Serrano promoveu evento beneficente no último dia 8, na Estação Livre, na Praça Getúlio Vargas, em parceria com o projeto Bom pra Cachorro. Ao todo foram arrecadados 1.327 quilos de ração, entregues ao abrigo de cães de dona Valéria, onde são assistidos mais de 200 animais.

O evento, em sua quarta edição, contou com a participação dos alunos da Associação de Capoeira Berimbau Serrano, convidados de diversos municípios do Rio de Janeiro e de outros estados. “Graças a abrigos iguais a este, muitos animais são retirados das ruas. A intenção do evento em Nova Friburgo é unir o esporte e solidariedade. Foi um domingo de muita alegria. Enquanto os capoeiristas se divertiam, as doações chegavam”, conta o Mestre Garganta.

“Agradeço a todos os capoeiristas, aos amigos sul-africanos que também contribuíram e aos patrocinadores, a Pet Farma, Mundo Pet, Celeiro, Academia Submerso, Oficina da Cor, Larissa Elásticos, Laços Criwal, Serra Silk, Federação de Capoeira Desportiva do Rio de Janeiro e as empresas sul-africanas Scissors e M.E e Blue Monkey. Graças a essas parcerias foi possível obter sucesso no evento”, completou Garganta.

Além de reunir amigos que praticam a modalidade e são fãs do esporte, o objetivo dessa roda de capoeira, que acontece anualmente, é direcionar o foco no aspecto solidário aos animais. O grupo Berimbau Serrano mantém atividades regulares durante todo o ano, e as aulas de capoeira acontecem às terças e quintas-feiras, às 20h, e aos sábados às 9h, na Academia Submerso, em Olaria.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: campanha
Publicidade