RJ-116 deve receber 120 mil veículos neste feriadão

Empresa 1001 vai operar com 138 ônibus, sendo 25 extras, até o domingo de Páscoa
sexta-feira, 30 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
RJ-116 deve receber 120 mil veículos neste feriadão

A concessionária Rota 116, que administra o trecho privatizado da RJ-116, entre Itaboraí e Macuco, estima que 120 mil veículos devem passar sob sua área de concessão  durante este feriadão da Semana Santa. A partir do meio-dia de hoje, 29, equipes estarão atuando em pontos estratégicos da rodovia 24 horas por dia, para atender aos motoristas que se dirigem para os municípios do Centro-Norte. A operação vai até o meio-dia da próxima segunda-feira, 2 de abril.

“Alertamos os motoristas para dirigirem com atenção, respeitando a sinalização de trânsito. Em caso de chuva forte, eles devem suspender a viagem e aguardar a melhora do tempo em um local seguro para em seguida prosseguir ao seu destino e em casos de neblina no trecho da Serra é importante redobrar a atenção e manter distância segura entre os veículos”, alerta Eduardo Junior, diretor administrativo da concessionária, lembrando que é importante a revisão preventiva do veículo antes de iniciar a viagem. Em caso de emergência, deve ser acionado o 0800 282 0116. Em caso de chuva ou neblina, é necessário diminuir a velocidade e aumentar a distância entre os veículos. Caso não haja condições de seguir viagem, o motorista deve parar e permanecer em local seguro até que a chuva diminua. A RJ-116 tem quatro praças de pedágio com tarifa de R$ 5,60 para carros de passeio.

Para quem optar por viajar de ônibus, terá a disposição 138 coletivos, sendo 25 extras, da empresa 1001 que opera as linhas que ligam Nova Friburgo ao Rio, Niterói e Região dos Lagos. O primeiro feriadão depois do carnaval, deve movimentar as rodoviárias sul e norte com a circulação de pelo menos sete mil passageiros e apesar do feriado ser apenas a sexta-feira, 30, muita gente vai começar a folga já nesta quinta-feira 29, dia em que é esperado o maior movimento de chegada de passageiros em 29 ônibus, sendo 11 extras, desembarcando mais de 1.200 pessoas.  Amanhã, 30, estão previstas as partidas de 23 ônibus, dos dois terminais, para diversos destinos, em especial o Rio de Janeiro.

Quem for viajar com crianças menores de 12 anos, deve levar a certidão de nascimento ou cópia autenticada do documento para embarcar. Apesar da procura intensa pelas passagens, ainda há bilhetes disponíveis para todos os destinos. Novos ônibus extras poderão ser colocados pela empresa em operação de acordo com a procura por passagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: feriadao | Trânsito
Publicidade