RJ-116 deve receber 110 mil veículos durante o carnaval

Concessionária inicia esquema especial de atendimento aos usuários nesta sexta
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
RJ-116 deve receber 110 mil veículos durante o carnaval

Começa ao meio-dia desta sexta-feira, 1º, o esquema especial de atendimento aos usuários montado pela concessionária Rota 116 para atender aos veículos que circularão pela RJ-116, entre os municípios de Itaboraí e Macuco, durante o período de carnaval. A estimativa da concessionária é de que até a Quarta-feira de Cinzas, 6, cerca de 110 mil veículos passem pela rodovia.

Durante este período, a concessionária suspendeu a execução de todas as obras realizadas no trecho concedido de 140 quilômetros e atuará em regime de plantão, com efetivo operacional permanente para atender as necessidades dos motoristas.

Segundo o superintendente da Rota 116, Edyano Bittencourt, caminhões-guinchos, ambulâncias de resgates e veículos de inspeção rodoviária ficarão à disposição dos usuários 24 horas por dias, além da frota de combate a incêndios e de captura de animais.

“Estaremos atentos para dar pronto atendimento a problemas relacionados a veículos com pane mecânica, guinchamento, acidentes e serviços de apreensão de animais ou de usuários que sofreram algum mal súbito”, destaca.

O superintendente ainda alerta para que os motoristas respeitem a sinalização e os limites de velocidade da via e ressalta: “É importante que o motorista não faça uso de bebida alcoólica em hipótese nenhuma para a sua própria segurança e dos outros. Embora todos saibam que é proibido misturar bebida com direção, é importante reafirmar sempre esse princípio”, diz Edyano, sobre a Lei Seca.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito | Turismo | carnaval
Publicidade