Rio das Ostras, o destino preferido dos friburguenses no final do ano

Cidade prepara comemoração com luzes, cores e efeitos especiais, sem barulho
segunda-feira, 30 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Banhistas em Costazul (TripAdvidor)
Banhistas em Costazul (TripAdvidor)

Quem tem caminhado pelas ruas do centro de Nova Friburgo deve ter percebido que o movimento na cidade está diferente. É que nessa época do ano, muitos friburguenses aproveitam o réveillon e o período de férias para viajar. Por esse motivo, é possível caminhar pelas calçadas da Avenida Alberto Braune, principal via de comércio, sem esbarrar ou precisar desviar dos demais transeuntes. E o trânsito flui, com a significativa diminuição de carros. 

Restaurantes, padarias e lojas, em geral, entram em recesso, com proprietários e funcionários tirando férias coletivas. 

Mas, para onde vão os friburguenses? Os destinos preferidos são as cidades da Região dos Lagos - Rio das Ostras, Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo. Mas, o mais procurado ainda é Rio das Ostras, município conhecido como “a praia dos friburguenses”. O caso de amor do povo daqui pela cidade praiana se perpetua por várias gerações.

Réveillon de Rio das Ostras

A Prefeitura organizou uma comemoração com um espetáculo de luzes, cores, efeitos visuais em 3D e pouco barulho. Aderindo ao movimento mundial em respeito aos animais, crianças e idosos, os fogos de tiros foram substituídos pelos multicoloridos e com efeitos especiais, reduzindo o volume do barulho.

As atrações serão divididas entre as praias do Centro e Costazul. Na praia do Centro serão utilizadas 2 balsas e 2 flutuadores com 15 minutos de queima de fogos. Na praia Costazul, a festa contará com 15 minutos de duração de queima de fogos no mirante da Praça da Baleia e cascata no emissário submarino.

Destino preferido dos friburguenses

Com 230 km² de área total, a cidade oferece atraentes caminhos para quem curte a natureza, com uma boa infraestrutura para todo tipo de turista: 60 hotéis e pousadas oferecem mais de 2.500 leitos, além de uma infinidade de bares, restaurantes e quiosques com o melhor da gastronomia regional, onde festivais como os de frutos do mar, pizza e petiscos, se destacam.

Em 15 praias que se estendem por 28km, o visitante encontra águas calmas, ideais para banhos e para brincadeiras das crianças. Mas, quem prefere emoções radicais também conta com praias perfeitas para esportes como o surfe e o bodyboard. É neste paraíso que friburguenses repõem as forças e voltam para casa energizados.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade