Resultado do concurso da logomarca dos 200 anos atrasa

Prefeitura alega grande número de trabalhos recebidos
quinta-feira, 18 de maio de 2017
por Alerrandre Barros
Mensagem no site oficial informa sobre o atraso (Foto: Reprodução internet)
Mensagem no site oficial informa sobre o atraso (Foto: Reprodução internet)

Candidatos que participaram do concurso para a escolha da logomarca dos 200 anos de Nova Friburgo, promovido pela prefeitura, reclamam que o resultado não foi divulgado na último terça-feira, 16, conforme previa o regulamento. As mais de 60 artes enviadas pelo site www.200anos.com ainda não foram avaliadas pela comissão julgadora.  

“O resultado deveria ter sido divulgado, mas ainda não aconteceu. Mais uma tremenda falta de transparência e respeito com todos os participantes”, reclama Luciana Ristoff, que participou da seleção.

Em nota, a Prefeitura de Friburgo informou nesta quinta-feira, 18, que o concurso superou as expectativas e, devido ao grande número de trabalhos enviados, o Comitê 200 anos divulgará um resultado em breve. “Informaremos oportunamente a data em que será divulgado o trabalho vencedor”, diz a nota.

O período para envio dos trabalhos foi aberto no dia 15 de março e terminaria no dia 1º de maio, mas candidatos, como Luciana, conseguiram se inscrever após a data. Destinado a artistas, designers, agências e amantes da história do município, a logomarca começaria a circular e estampar todo o material do calendário comemorativo no último dia 16, quando o município completou 199 anos.

De acordo com o governo municipal, os trabalhos deveriam representar graficamente um pouco da trajetória histórica da cidade, bem como suas belezas naturais e culturais. A inscrição foi gratuita e cada interessado em participar poderia enviar até duas logomarcas. No site do concurso, foi disponibilizado material para ajudar na construção do conceito da marca.

A comissão formada para conduzir os festejos dos 200 anos, liderada pelo prefeito Renato Bravo, vai escolher o melhor trabalho. O autor da peça eleita ganhará um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil. “O prêmio é simbólico, mas a logomarca fará parte de um dos momentos mais verdadeiros da história do município”, informou a prefeitura em nota.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade