Renato Bravo mexe de novo na Educação: secretário agora é Marcelo Verly

Igor Pinto deixa a pasta para assumir Secretaria de Política sobre Drogas
sábado, 30 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Marcelo Verly é o novo secretário de Educação
Marcelo Verly é o novo secretário de Educação

O prefeito Renato Bravo decidiu fazer mais uma mudança em seu secretariado. Após dois anos e três meses à frente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Verly assumirá nesta segunda-feira, 1º de junho, a  Secretaria municipal de Educação, em substituição ao professor Igor Pinto, que assumirá a Secretaria de Política sobre Drogas. É a segunda mudança na pasta da Educação, primeiramente ocupada por Josanne Marchon de Oliveira na início da gestão Bravo.

“Vivemos momentos extremamente delicados. Precisaremos, mais do que nunca, de diálogo aberto e construção coletiva. Para mim, é uma grande honra e enorme responsabilidade atuar junto aos excelentes profissionais da Educação pública municipal na busca da superação de tantos desafios.”, disse Verly ao jornal A VOZ DA SERRA.

Na Ciência, Tecnologia e Inovação, entre outras ações, Verly liderou a ampliação da cobertura do programa Nova Friburgo Cidade Inteligente, a dinamização do Programa de Desenvolvimento de Estágio Estudantil, a implantação do sistema de pré-matrícula on-line para acesso aos cursos do Cevest, além de ter sido um dos principais articuladores da criação do ecossistema de inovação de Nova Friburgo (InovaFri), em parceria com universidades e entidades empresariais.

Graduado em Administração, Marcelo Verly é profissional da Uerj, professor dos cursos de Administração, Comunicação, Direito e Engenharia de Produção, além de coordenador de pós-graduação na Estácio. Concluiu ano passado seu doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana pela Uerj, além de ser pós-graduado em Gestão Pública pela FGV e mestre em Engenharia de Produção pelo Coppe/UFRJ.

É a segunda vez que assume a secretaria de Educação, já tendo exercido outros cargos no primeiro escalão da Prefeitura de Nova Friburgo, em períodos diversos: Administração, Gabinete, Desenvolvimento Econômico e Governo. Verly também exerceu mandatos como Vereador em Nova Friburgo no período de 2005-2016, tendo idealizado e implementado os programas Câmara Jovem e Escolas do Legislativo de Nova Friburgo, tendo sido seu primeiro coordenador geral.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra