Registros de roubo de celular caem mais de 80% em Nova Friburgo

Por outro lado, as ocorrências do mesmo crime quase dobram no estado
sexta-feira, 18 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Foram somente três casos de roubo de celular registrados na cidade neste ano (Foto: Reprodução Flickr)
Foram somente três casos de roubo de celular registrados na cidade neste ano (Foto: Reprodução Flickr)

Pelo sétimo mês seguido, o número de roubos de celulares subiu no estado, segundo dados divulgados nesta semana pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Foram 1.117 casos registrados nas delegacias, em agosto deste ano: 49,3% a mais que o registrado no mesmo período do ano passado. A quantidade ocorrências sobre o mesmo crime, por outro lado, caiu 81,25% em Nova Friburgo.

De acordo com os relatórios do ISP, três casos de roubo de celulares foram registrados até agosto deste ano na 151ª DP, no centro da cidade. Nos oito primeiros meses do ano passado, o número foi maior, a Polícia Civil anotou 16 casos em Nova Friburgo. A redução nos casos desse tipo de crime acompanha a queda também em roubos (35%) e furtos (5%) em geral.

O comandante do 11ª BPM, coronel Carlos Eduardo Hespanha, atribui essas dados positivos ao fortalecimento do policiamento ostensivo realizado na cidade. “No ano passado nós observamos um aumento no roubo de celulares na cidade e, então, reforçamos a ronda de policiais a pé e de bicicleta em locais de muito movimento como nas avenidas no Centro, próximo a escolas e também às margens do Rio Bengalas, onde esses crimes costumavam acontecer”, explicou.

É importante observar que os relatórios do Instituto de Segurança Pública são produzidos com base nos Boletins de Ocorrências (BO) registrados nas delegacias do estado. Se uma vítima de roubo de celular, por exemplo, não aciona a polícia ou não faz o BO, o caso dela não impactará nas estratégias dos agentes de segurança das policiais Civil e Militar.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: roubo | celular | queda | friburgo
Publicidade