Ratos proliferam na Ponte da Saudade

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
por Amine Silvares
Ratos proliferam na Ponte da Saudade
Ratos proliferam na Ponte da Saudade

A proliferação de ratos e ratazanas tem se tornado um grande problema na Ponte da Saudade. Moradores e comerciantes vêm reclamando há bastante tempo, mas nada foi feito pelo poder público para eliminar as pestes. Numa área de grande movimentação, especialmente de turistas, a negligência com a higiene se torna um risco para a saúde.

Na Avenida Ana Barbosa Moreira, na entrada do Parque Dom João VI, moradores relataram que os ratos aparecem até durante o dia. “Eles não têm mais medo. Eu já tive a casa invadida pelos ratos, meu vizinho também”, contou a moradora Fátima Herdy. Ela afirma que o problema persiste há alguns anos e que mesmo após a instalação de uma nova lixeira para evitar que os bichos comam o lixo, a praga persiste. “Na chuva de 2011 o muro caiu nessa parte da rua e eles nunca consertaram. Até tentaram fazer uma emenda, mas não adiantou. Eles roeram tudo e voltaram a aparecer. Um dos comerciantes daqui já colocou remédio, mas não está funcionando”, relatou.

A área em que o problema é mais grave é de grande movimento, inclusive de turistas. O local abriga muitas lojas de lingerie e quem passa por ali afirma que os ratos e ratazanas estão sempre rondando. “Eles aparecem mais à noite, mas eu vejo todos os dias. Se você chegar mais perto, vai conseguir ver as casinhas. Tem uma lona cobrindo parte do local e se ela for retirada, vai ter rato correndo para todos os lados”, reclamou a balconista Márcia Alessandra.

O presidente da Associação de Moradores da Ponte da Saudade, José Roberto Pacheco Folly, informou que o problema vem aumentando ainda mais ao longo dos anos. “Só neste ano, já foram mortos 48 ratos ali naquela região”, relatou. Ele também informou que já conversou com o secretário de Serviços Públicos e que a desratização da região já foi solicitada pela prefeitura, mas sem data confirmada para a realização do procedimento.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade