Rapaz de 19 anos é preso, acusado de matar homem em Riograndina

Vítima foi baleada com espingarda na antiga linha férrea
quarta-feira, 07 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A arma usada no crime (Foto: 11 BPM)
A arma usada no crime (Foto: 11 BPM)

Um rapaz de 19 anos foi preso acusado de matar um homem a tiros na noite da última terça-feira, 6, no distrito de Riograndina, em Nova Friburgo. Ele foi encontrado, segundo a Polícia Militar, horas depois do crime por agentes do Serviço Reservado (P2) do 11º BPM. A arma usada foi apreendida. 

O homicídio aconteceu por volta das 20h na antiga linha férrea, que liga Riograndina a Banquete, distrito de Bom Jardim. A vítima, cuja identidade não foi divulgada pela polícia, foi baleada e socorrida por familiares. O homem foi levado para o Hospital Municipal Raul Sertã, no Centro, mas não resistiu e morreu. 

Acionados pelo hospital, policiais militares foram à unidade e conversaram com parentes da vítima. Os agentes da P2 seguiram então ao distrito, onde conseguiram encontrar uma testemunha que indicou o endereço do acusado. O suspeito foi encontrado, mas a princípio negou o crime. 

Durante a abordagem, porém, ele acabou confessando o crime, segundo a PM, e informou os policiais onde havia escondido a arma usada no homicídio, uma espingarda, calibre 44, que estava com cinco munições intactas. Ele foi levado para a 151ª DP, junto com duas testemunhas, onde permaneceu preso. 

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Polícia Civil para obter outras informações sobre o homicídio, mas ainda não obteve resposta. 

 

LEIA MAIS

Réu Rodrigo Marotti será trazido de presídio no Rio sob esquema especial de segurança; amigos de vítimas planejam manifestação

Veja ponto a ponto o que entrou em vigor com a nova lei sancionada em dezembro

Em 2019 foram realizadas 53 prisões, número 178% maior que o registrado no ano anterior

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: crime