Ramo varejista de moda é tema de seminário na segunda

Evento gratuito de dia inteiro na Acianf é desenvolvido pelo Sebrae. Um dos convidados é Luiz Antônio Secco
sexta-feira, 29 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Luiz Antônio Secco dá palestra (Photus.Press)
Luiz Antônio Secco dá palestra (Photus.Press)

Na segunda-feira, 2 de outubro, o Sebrae Nova Friburgo promove a primeira edição do “Seminário Gestão do Varejo da Moda”. Gratuito, o evento acontece durante todo o dia, com início às 9h, e é direcionado a empresários e profissionais do ramo varejista de moda da Região Serrana. Resultado de uma parceria entre o Sebrae e a Associação Comercial da cidade, as aulas acontecerão no auditório da Acianf.

Entre os palestrantes do seminário de Gestão do Varejo da Moda está o especialista em Planejamento de Vendas, Gestão de Estoque, Sortimento de Produtos e Rentabilidade & Crescimento de Empresas Varejistas Luiz Antônio Secco. Com vasta experiência e mais de 160 marcas em seu currículo, Secco já foi CEO e membro do Comitê Executivo da Mesbla nos anos 80, sócio da grife Company na década de 1990 e, em seguida, da Cantão/Redley.

O empresário vai tratar do tema: “Como o varejista deve reagir em época de fluxo baixo nos atuais modos de recessão dos últimos três anos do Brasil para aumentar vendas, reduzir estoques e melhorar a fidelidade de seus clientes?”. O seminário ainda contará com workshop do especialista em Gestão de Negócios e Marketing Wilian Moliari Junior, que tratará do tema: “Motivando e treinando equipes de lojas para vender mais”. Para encerrar, outro workshop, cujo tema será: “Venda além da loja - Mídias digitais”, com Fábio Monnerat.

A iniciativa visa a aprimorar as capacidades de gerenciamento, superação e consolidação dos negócios em tempos de crise. Para isso, os participantes vão aprender como agir em época de fluxo de caixa baixo, como fazer para aumentar as vendas em tempos de recessão e reduzir estoques sem perder a atratividade dos produtos, além de melhorar a fidelidade de seus clientes.

Para a analista do Sebrae/RJ Rafane de Paula, a primeira edição do “Seminário Gestão do Varejo da Moda” é uma grande oportunidade de aprendizado. “Estamos trazendo profissionais com mais de 30 anos de experiência e grande conhecimento e atuação no mercado varejista para compartilhar com os empresários locais, informações que podem ser muito úteis no gerenciamento e crescimento dos negócios, sem falar na superação de situações críticas, que podem - dependendo da postura que o empresário vier a tomar a partir das informações que obtiver - alavancar resultados”, destaca.

Apesar de gratuito, o evento tem vagas limitadas. Para participar, basta realizar inscrição pelo telefone (22) 2523-6908, do Sebrae/RJ, ou ir até a sede do Escritório Regional Serrana I da instituição, que fica na Rua Fernando Bizzotto, nº 72 – Centro / Nova Friburgo. O auditório da Acianf fica localizado na Avenida Alberto Braune, nº 111, Centro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: moda
Publicidade