Quem gosta de inhame vai a Trajano de Moraes

quarta-feira, 03 de julho de 2013
por Jornal A Voz da Serra

 

 

A II Festa do Inhame será realizada em Ponte de Zinco, 4º distrito de Trajano de Moraes, de amanhã, 5, a domingo, 7. Quem aprecia esse legume, além de degustar pratos variados e deliciosos, pode curtir todas as atividades da programação da festa.

 

 

Amanhã, 5, o primeiro dia da Festa do Inhame de Ponte de Zinco terá início às 18h, reunindo autoridades e comissão organizadora, seguindo-se a abertura da Tenda do Produtor Rural, com exposição de produtos agrícolas e inhames selecionados; exposição de artesanato local e distribuição do informativo da Emater-Rio e Programa Rio Rural. Às 20h haverá apresentação e degustação de pratos típicos de inhame, e às 22h será realizado show gospel com Emerson Poubel.

 

 

No sábado, 6, às 10h, será realizado o Trilhão de Ponte de Zinco, com sorteio de brindes. Às 14h haverá autocross, com passeio de carro-aranha, incluindo sorteio de brindes. A programação de sábado à noite prevê fogueira julina com inhame e batata-doce assados, quadrilha da Tia Suely, desfile da garota da Festa do Inhame e show com o Grupo Forró Eclipse.

 

 

Na tarde de domingo, 7, haverá passeio de motos e automóveis no Circuito Comunidades Rurais. Na chegada, sorteio de brindes para os participantes do passeio. A noite será animada com sorteio e homenagem aos expositores na Tenda do Produtor e desfile da garota mirim da Festa do Inhame, que será encerrada com show de forró do Grupo Kisuê.

 

 

A II Festa do Inhame de Ponte de Zinco tem a realização da Prefeitura Municipal de Trajano de Morais e apoio da Emater-Rio e Projeto Rio Rural. Outras informações pelo e-mail rioruralserrana.com@gmail.com.

 

 

 

 

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: agricultura | Inhame
Publicidade