Quatro times podem pegar o Frizão na Série B1

Enquanto Cabofriense e Macaé avançam, Goytacaz, Bonsucesso, América e Resende lutam contra o rebaixamento
terça-feira, 16 de janeiro de 2018
por Vinicius Gastin
Macaé e Cabofriense avançam, e deixam quatro equipes como possíveis adversários do Friburguense na Série B1 (Foto: Marcos Faria Melo)
Macaé e Cabofriense avançam, e deixam quatro equipes como possíveis adversários do Friburguense na Série B1 (Foto: Marcos Faria Melo)

A fase principal do Campeonato Carioca Série A começa nesta terça-feira, 16, e Nova Friburgo vai ficar de olho no Botafogo do técnico friburguense Felipe Conceição, que joga contra a Portuguesa, às 21h30, no estádio Nilton Santos. O complemento da rodada inaugural acontece nesta quarta, 17, e na quinta, 18. No entanto, para o Friburguense, uma outra etapa da competição, nem de longe tão divulgada quanto a principal, será ainda mais importante.

 Se América e Resende decepcionaram, os outros quatro times da seletiva - Cabofriense, Macaé, Goytacaz e Bonsucesso - protagonizaram uma luta pela classificação que reservou fortes emoções até a rodada final, realizada no último fim de semana. Cabofriense e Macaé avançaram com dez pontos, mas o Goytacaz ficou de fora com essa mesma pontuação, por conta de um gol. O trio terminou empatado, com a definição saindo através do saldo (cinco, três e dois, respectivamente).

Sendo assim, o grupo está formado por quatro equipes que irão tentar evitar o rebaixamento. Goytacaz, Bonsucesso, América e Resende vão disputar seis rodadas, e os dois piores caem para a Série B1 de 2018. Ou seja, dois deles serão adversários do Friburguense. Dentre eles, o Resende tem no elenco o atacante Lohan, emprestado pelo Tricolor da Serra, o goleiro Luiz Felipe e o volante Vitinho, ambos com passagens marcantes pelo Frizão.

Já Goyta e América estiveram na segunda divisão do ano passado, enquanto o Bonsucesso permaneceu na elite estadual no ano do rebaixamento do Friburguense, em 2016, mesmo com uma campanha inferior na classificação geral. De qualquer forma, dois tradicionais adversários estão por vir. As definições começarão a partir do próximo  sábado, 20, quando a bola começa a rolar.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade