Quarta de contação de histórias no Festival Sesc de Inverno

Amantes de literatura e dança também terão atrações variadas; música e curtas também têm espaço
terça-feira, 23 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A banda Opium é uma das atrações musicais (Divulgação)
A banda Opium é uma das atrações musicais (Divulgação)

O Festival Sesc de Inverno está animando Nova Friburgo, seus distritos e também as cidades vizinhas com diversas opções culturais e atrações que agradam a todos os gostos. Nesta quarta-feira, 24, não será diferente e um dos destaques da programação é a contação de histórias: “Sessão Sol” e “Chuva e Tapete” serão interpretadas com os Tapetes Contadores de História, logo pela manhã, na Biblioteca do Sesc Friburgo, às 11h. O grupo vai convidar a garotada para uma viagem entre os clássicos por meio de seus tradicionais tapetes artesanais e livros de pano, criados na França, Brasil e Peru. Mais tarde, a Biblioteca do Sesc Friburgo também oferecerá Residência Literária em Contação de Histórias, às 14h.

Os amantes de literatura e da dança também terão atrações variadas nesta quarta-feira, na Biblioteca do Sesc Friburgo com mais contação da história “Sessão Cabe na Mala?” com os Tapetes Contadores de História. Trata-se de um espetáculo intimista que inclui mala, avental e caixas de pano que viram tapetes e caixa de luz, objetos que servem de cenário para histórias de Ana Maria Machado (Brasil) e Jutta Bauer (Alemanha), e no Centro de Artes de Lumiar (Calu), uma Vivência em Dança Contemporânea, ambos às 16h. Às 17h30 no teatro do Sesc ainda tem a apresentação de “Encontros em contos”, um espetáculo literário com a escritora Conceição Evaristo.

A Mostra de Curta-Metragens de Nova Friburgo, que foi destaque nesta terça, 23, volta a acontecer nesta quarta no Teatro Sesc, a partir das 19h.

A música também está garantida com a banda Ópium, no Bar Willa Deguste, na Praça Dermeval, às 20h. No mesmo horário, o teatro do Sesc sedia um debate sobre a mostra de curtas-metragens. Confira mais sobre o Festival Sesc de Inverno 2019 e a programação completa no site oficial https://www.festivalsescdeinverno.com.br/.

Escritora Conceição Evaristo realiza Encontro Literário

Com a participação da escritora Conceição Evaristo, vencedora do Prêmio Jabuti de literatura brasileira na categoria contos e uma das concorrentes à Academia Brasileira de letras em 2018, às 17h30, o Sesc Nova Friburgo apresenta o espetáculo literário "Encontros em Conto". Conceição é conhecida internacionalmente pela importância de sua obra e por seus relevantes serviços prestados na promoção da literatura negra brasileira. O encontro literário visa a celebrar a produção literária negra brasileira por meio do encontro da literatura com outras expressões artísticas.

Além da performance da consagrada da escritora e contadora de histórias, Conceição Evaristo vai contar ao público seu texto mais popular: “Olhos d'água”, acompanhada da performance pictórica da artista multimídia Iléa Ferraz e da performance musical da violinista Frida Maurine. Após a apresentação haverá um bate papo de 15 minutos com a plateia.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento | Agenda Cultural
Publicidade