Quadra vira estacionamento e revolta moradores de São Pedro

Ocupação de espaço de lazer por carros e motos gera indignação no vilarejo
segunda-feira, 04 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A quadra lotada de carros (Foto de leitor)
A quadra lotada de carros (Foto de leitor)

Em vez de crianças com seus patins e bicicletas, a quadra de esportes de São Pedro da Serra ficou lotada de  carros e motos neste domingo, 3. A cena provocou indignação entre os moradores do vilarejo. "Motoristas mal educados! Que triste demonstração de falta de espírito público e de consciência do cuidado com o bem comum. É o único espaço público para crianças e adolescentes, que hoje  não puderam brincar!", escreveu um deles numa rede social.

Moradores ligaram para a PM, que respondeu ser responsabilidade da prefeitura. Já a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) teria informado que não tem agentes suficientes para aplicar multas.

Moradores de São Pedro lembraram que, além de não ser local de estacionamento, a quadra foi recuperada com recursos da comunidade através da Associação de Moradores local (Amasps), que realizou festa e bingo para arrecadar dinheiro para a reforma. 

A VOZ DA SERRA aguarda resposta da Smomu.

LEIA MAIS

Equipamento fica aberto por mais ou menos tempo, conforme fluxo de veículos no trevo de Mury

Leitor reclama de dificuldade e risco na travessia junto ao Colégio Nossa Senhora das Dores

Queda de barreira de madrugada deixou tráfego em meia pista entre Japuíba e Cachoeiras

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito