Prouni: sai o resultado da primeira chamada

Em Friburgo foram oferecidas 33 bolsas integrais e parciais em cursos de graduação de universidades privadas
terça-feira, 18 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Prouni: sai o resultado da primeira chamada

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) foi divulgado nesta terça-feira, 18, no site do Prouni (www.prouni.mec.gov.br). Para assegurar a bolsa de estudos, os alunos que foram selecionados devem ir às instituições de ensino e comprovar as informações fornecidas na inscrição.

No site  está disponível a lista da documentação necessária. Cabe aos estudantes verificar, nas instituições de ensino para as quais foram selecionados, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. O prazo para que isso seja feito vai até a próxima terça-feira, 25.

Aqueles que não foram selecionados terão ainda outras chances. No dia 2 de julho será divulgada a lista dos aprovados em segunda chamada. Os candidatos poderão ainda participar da lista de espera nos dias 15 e 16 de julho.

Ao todo, foram ofertadas para o segundo semestre deste ano 169.226 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais, de 100% do valor da mensalidade e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade. Em Nova Friburgo, foram oferecidas 33 bolsas.

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos. Puderam participar do Prouni candidatos que não tinham diploma de curso superior e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Além disso, os estudantes precisavam ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.

Era preciso também ter obtido ainda nota mínima de 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem. Outra exigência era a de que o aluno não tivesse zerado a redação. Puderam se inscrever no programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade