Prorrogadas inscrições para o vestibular Cederj

Em Friburgo são oferecidas 215 vagas em seis cursos de graduação de universidades públicas
quinta-feira, 09 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Prorrogadas inscrições para o vestibular Cederj

Foram prorrogadas até o próximo dia 19 as inscrições para o vestibular do Centro de Educação Superior a Distância do estado do Rio (Cederj) para ingresso nos cursos de graduação do segundo semestre deste ano. Em Friburgo, são oferecidas 215 vagas para licenciatura em biologia (45 vagas), pedagogia (40) e geografia (40), letras (50), química (10) e tecnólogo em segurança pública (30). As inscrições devem ser feitas em cederj.edu.br/vestibular. A prova será no dia 8 de junho.

Os candidatos que não participaram do processo de isenção do pagamento da taxa de inscrição, ou que não tiveram a solicitação aceita, ao final do preenchimento do formulário deverão imprimir o boleto de R$ 88 e pagá-lo até o próximo dia 20. Caso constate que a inscrição aparece como não paga, deverá encaminhar e-mail para vestibular@cecierj.edu.br, informando CPF, nome completo e número de inscrição e anexar cópia do comprovante.

Para quem pretende usar a nota do Enem 2018, na modalidade ampla concorrência, serão destinadas 30% das vagas oferecidas, conforme as regras estabelecidas no edital. Professores da rede pública de ensino (federal, estadual e municipal) têm direito a 20% das vagas abertas nos cursos de licenciatura da UFF e UniRio. Nos cursos de licenciatura da UFRJ este percentual será de 10% sobre o total de vagas oferecidas.

As vagas ofertadas para o curso de tecnologia em segurança pública são destinadas exclusivamente aos profissionais da ativa da segurança pública: policiais civis e militares, guardas municipais, agentes penitenciários, bombeiros, policiais rodoviários federais, policiais federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e agentes portuários.

Em todo o estado do Rio, o Cederj oferece, ao todo, 7.684 vagas em 16 cursos de graduação na modalidade de ensino superior à distância em 33 polos. Os cursos são bacharelado em administração, administração pública, ciências contábeis e engenharia de produção; tecnologia em gestão de turismo, tecnologia em segurança pública e sistemas de computação; e licenciaturas em ciências biológicas, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia, química e turismo. As graduações são oferecidas pelas universidades públicas do estado - Cefet-RJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Uerj, Uenf e UniRio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação | Emprego
Publicidade