Prorrogadas até segunda as inscrições para o vestibular da Uerj

Prova será aplicada em 16 de setembro e incluirá questões baseadas no livro “O Alienista”, de Machado de Assis
quinta-feira, 09 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

As inscrições para o 2º Exame de Qualificação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) - 1ª fase do vestibular para ingresso no primeiro semestre de 2019 - foram prorrogadas e podem ser feitas agora até a próxima segunda-feira, 13, somente no endereço eletrônico www.vestibular.uerj.br.

O vestibular estadual poderá ser feito por todos aqueles que tenham concluído ou estejam cursando o 3º e último ano do ensino médio. O 2º Exame de Qualificação representa uma segunda chance para quem não se inscreveu, faltou ou deseja melhorar a nota obtida no 1º Exame de Qualificação. 

A taxa de inscrição custa R$ 60 deve ser paga até a próxima terça-feira, 14, em qualquer agência bancária. O cartão de confirmação de inscrição, que informará o local de realização do exame, estará disponível no portal do vestibular da Uerj a partir do próximo dia 29.

A prova será aplicada no dia 16 de setembro, e incluirá questões baseadas no livro “O Alienista”, de Machado de Assis, que deverá ser lido pelos candidatos. Na Região Serrana, a Uerj possui núcleos em Nova Friburgo, no complexo da Fábrica Filó, no bairro Lagoinha, e também nos municípios vizinhos de Teresópolis e Petrópolis. 

LEIA MAIS

Evento reuniu estudantes graduados à distância, professores e suas famílias no Ciep da Via Expressa

Polo integrado por universidades públicas tem hoje em Friburgo cerca de 1.800 alunos matriculados em seis cursos de graduação

Governo municipal também deve realizar convocações do concurso de 2015 para a educação ainda esta semana

Publicidade
TAGS: Educação