Pronatec oferece cursos gratuitos em Nova Friburgo

São 31 modalidades em formato EAD; inscrições devem ser feitas até 11 de setembro
quinta-feira, 31 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Pronatec oferece cursos gratuitos em Nova Friburgo

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego vai oferecer 31 cursos gratuitos direcionados a Nova Friburgo. O 3º lote do Pronatec Voluntário 2017 foi divulgado no início desta semana, pelo Ministério do Turismo. As oportunidades são para Formação Inicial e Continuada (FIC), todas à distância (EAD). Os cursos serão ministrados de acordo com uma parceria técnica entre o Ministério da Educação (MEC) e duas universidades do país – Instituto Prospere, do Rio Grande do Norte, e Instituto Residência Saúde, de Alagoas.

Na listagem de opções disponíveis para Nova Friburgo estão: agente de gestão de resíduos sólidos; auxiliar de fiscalização ambiental; operador de aterro sanitário de resíduos sólidos urbanos; auxiliar de laboratório de saneamento; agente de limpeza urbana; promotor de vendas; agente de microcrédito; assistente administrativo; assistente de faturamento; assistente de recursos humanos; espanhol básico; inglês básico; inspetor de qualidade; introdução à interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras); Língua Brasileira de Sinais (Libra)-Básico; mensageiro; recepcionista; operador de produção em unidade de tratamento de resíduos; reciclador; assistente de planejamento, programação e controle de produção; vendedor; produtor de cerveja; editor de projeto visual gráfico; editor de vídeo; eletricista de audiovisual; fotógrafo; iluminador cênico; ilustrador; locutor-apresentador-animador; operador de câmera; sonoplasta.

Com carga horária mínima de 160 horas, os cursos são destinados a maiores de 15 anos de idade. O requisito mínimo é o de conclusão do ensino fundamental. Todas as oportunidades oferecem certificado de conclusão emitidos pelas instituições.

Nova Friburgo foi contemplada pelo programa por participar do Mapa do Turismo Brasileiro - critério de atendimento prioritário para o Pronatec Voluntário 2017. Os alunos interessados deverão possuir um computador, tablet ou smartphone e escolher apenas um único curso. As inscrições devem ser realizadas até as 14h do dia 11 de setembro na sede da Secretaria de Turismo, na Av. Alberto Braune, 225, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-8051 ou através do e-mail sectur@pmnf.rj.gov.br.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação | escola
Publicidade