Projeto Zé da Luz chega à Escola Municipal Rui Sanglard

​Promovida pela Energisa, ação busca conscientizar jovens sobre os perigos da rede elétrica
quarta-feira, 26 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O tema é abordado através da peça teatral ‘Segurança sempre’, com apresentações lúdicas e conduzidas pelo Grupo Pera (Foto: Divulgação)
O tema é abordado através da peça teatral ‘Segurança sempre’, com apresentações lúdicas e conduzidas pelo Grupo Pera (Foto: Divulgação)

O último dia 24 foi recheado de aprendizado para as crianças da Escola Municipal Rui Sanglard, em Conselheiro Paulino. Além dos assuntos previstos nos planos de ensino, os pequenos tiveram a oportunidade de aprender com o projeto Zé da Luz sobre os riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica. A ação é promovida pela Concessionária de Energia Elétrica Energisa, que percorre escolas da área de concessão da empresa.

O tema é abordado através da peça teatral ‘Segurança sempre’, com apresentações lúdicas e conduzidas pelo Grupo Pera, despertando a atenção dos alunos para o assunto. Durante o evento são dadas dicas como: manter longe da rede elétrica materiais metálicos como escadas, barras de ferro, arames, trilhos de cortina; não construir perto da rede elétrica; não dispor aparelhos elétricos próximos a locais molhados; ficar longe de fios caídos e jamais realizar remendos em fios.

Outro tema abordado refere-se a brincadeira de soltar pipas. Escolher lugares abertos, longe da rede elétrica, como campos de futebol e parques; nunca tentar retirar pipa enrolada em fios elétricos; jamais usar cerol; e nunca usar papel alumínio ou fios metálicos para fazer uma pipa são algumas das orientações.

Vale destacar que o uso do cerol pode se transformar em uma arma, já que ele deixa as linhas das pipas como uma lâmina afiada, o que pode machucar pessoas, causar mortes e romper os fios com mais facilidade. Sobre o uso do papel alumínio ou fio metálico em pipas, eles não devem ser utilizados porque conduzem energia elétrica com mais facilidade e provocam choques e curto-circuito.

Foto da galeria
Além dos assuntos previstos nos planos de ensino, alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre os riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Energisa | ação social
Publicidade