Projeto Mais Leitura volta a Friburgo com livros a preços populares

Na primeira edição, em 2015, foram vendidos mais de 17 mil livros em apenas dez dias de funcionamento
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Edição 2015 atraiu um grande público (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Edição 2015 atraiu um grande público (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Nova Friburgo vai ter muita história para contar. Da próxima segunda-feira, 23, a 3 de fevereiro, o projeto Mais Leitura vai trazer para a cidade livros novos a preços que variam de R$ 2 a R$ 4. O estande de 48 metros quadrados, com capacidade para mais de 20 mil exemplares, estará montado na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente ao Centro de Turismo.  

Esta é a segunda vez que a iniciativa do governo do estado do Rio, realizada através da Imprensa Oficial, visita a cidade. Na primeira ocasião, em maio de 2015, foram vendidos mais de 17 mil livros em apenas dez dias de funcionamento. A expectativa é aumentar a venda de livros. Para isso, serão oferecidos mais de 20 mil exemplares e cerca de 800 títulos, de diversos gêneros, para todos os gostos e idades. Na próxima segunda-feira, o horário de funcionamento é das 12h às 18h. Nos demais dias, das 9h às 18h.  Às sextas-feiras, das 9h às 16h. Não haverá funcionamento nos fins de semana e feriados.

Além de obras acadêmicas e didáticas, estarão à disposição títulos de importantes autores, como Carlos Drummond de Andrade e Jorge Amado, e vários sucessos publicados pelas melhores editoras, como os clássicos da literatura brasileira ”Dom Casmurro” e “Memorial de Aires”, de Machado de Assis, coleções de sucesso “Fantasmas da rua do medo” e “Escola de Terror”, além da aclamada “Série Filosofar” e de dezenas de títulos infantis, como os da Turma da Mônica e Disney.

“Fico muito feliz por trazer o Mais Leitura para Nova Friburgo, até porque eu sou friburguense, e por isso tenho certeza que a população, mais uma vez, vai receber o projeto de braços abertos”, diz Roberta Babo Fernandes, coordenadora do Mais Leitura. Ela conta que muitos internautas, através das redes sociais, pedem o retorno do Projeto Mais Leitura à cidade. “Os friburguenses gostam de ler e nos prestigiaram em 2015. Voltamos, porque já estávamos com saudades”, finaliza Roberta.

Desde setembro de 2013, a versão itinerante do Mais Leitura está visitando os municípios do estado do Rio de Janeiro. Já esteve em mais de 80 municípios fluminenses e 22 comunidades pacificadas. Em 2017, já passou por Maricá e Silva Jardim. Os números do Mais Leitura são a prova de que os fluminenses apreciam a leitura. E o melhor é que mostram que uma nova geração de leitores está se formando. Os títulos infantis e infanto-juvenis, os mais procurados, com 40% das vendas, reforçam a importância do Mais Leitura na criação de novos leitores.

Os livros técnicos/acadêmicos corresponderam a 20% das vendas e 40% foram divididos entre os mais diversos gêneros, que incluem romance, biografia, religião, autoajuda, poesia e saúde.

Editoras parceiras

A ampla oferta de títulos no projeto é fruto da parceria com mais de 40  editoras, que também conta com o apoio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel). O slogan do projeto, “Dentro de um livro, a gente encontra mais que histórias. Encontra cidadania” resume a importância da democratização do acesso à leitura. O Mais Leitura encerrou 2016 com a marca de cinco milhões de livros vendidos, beneficiando um milhão de cidadãos.

Na página do Mais Leitura no Facebook www.facebook.com/ProjetoMaisLeitura), os cidadãos ficam sabendo do roteiro das versões itinerantes e podem fazer comentários e sugestões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade