Projeto em escola municipal de Friburgo é semifinalista no Prêmio Itaú-Unicef

"Circo Viva" busca estimular a criatividade e resgatar a identidade cultural por meio de atividades de circo
segunda-feira, 14 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

A Escola Municipal Amâncio Mário de Azevedo, no Cascatinha, através do Projeto Circo Viva, foi selecionada como semifinalista na categoria pequeno porte, dentre os 1947 inscritos, na 11ª edição do Prêmio Itaú-Unicef. O prêmio, sob o tema “Educação Integral: Aprendizagem que Transforma”, busca mobilizar a sociedade para a importância da participação social no oferecimento de educação integral e, ao mesmo tempo, dar visibilidade ao trabalho de organizações em parceria com escolas públicas.

O Projeto Circo Viva, realizado pela Associação Centro Cultural Viva em parceria com a escola, tem por objetivo geral favorecer a descoberta de novos caminhos por intermédio da criatividade da arte e resgatar a identidade cultural, através de atividades de circo e ludicidade, baseadas num processo participativo que busca tornar a criança uma protagonista, consolidando, assim, uma metodologia capaz de estimular a formação de sua cidadania.

As oficinas compõem-se de aulas teórica-vivenciais, desenvolvimento técnico artístico, prática do circo, produção de espetáculo, corpo, limites, ludomotricidade e para o estudo e pesquisa de temas para a montagem do espetáculo.

O resultado do prêmio categoria regional será anunciado no dia 7 de outubro de 2015 na cidade do Rio de Janeiro.

Publicidade
Agora Faz
URL da notícia: