Projeto de aceleração pedagógica beneficiou 40 estudantes da rede pública

Projeto Siga reverteu o quadro de estudantes que estavam empacados na mesma série
quarta-feira, 27 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

Com o objetivo de reverter o quadro de alunos que estavam há muito tempo cursando a mesma série, a Secretaria Municipal de Educação implantou o projeto Superando Índices e Garantindo Avanços (Siga), em cinco escolas da rede pública municipal. De acordo com a Secretaria de Educação, os primeiros resultados foram positivos, alcançando o avanço de 40 estudantes. O objetivo do Siga é acelerar a escolarização de alunos com defasagem de idade/série em até dois anos, oferecendo alternativas pedagógicas para continuidade escolar. As ações específicas para alcançar o desenvolvimento dos alunos consistem em fortalecer a autoestima e ensinar um conjunto de habilidades básicas de leitura e raciocínio, substituindo a pedagogia da repetência pela pedagogia do sucesso.

Ainda segundo a pasta, a aceleração é uma estratégia pedagógica que parte da ideia de que o nível de maturidade dos alunos permite uma abordagem mais rápida dos conteúdos para ajudá-los a recuperar o tempo perdido e interromper o processo de repetência.

 

LEIA MAIS

Polo integrado por universidades públicas tem hoje em Friburgo cerca de 1.800 alunos matriculados em seis cursos de graduação

Prova será aplicada em 16 de setembro e incluirá questões baseadas no livro “O Alienista”, de Machado de Assis

Governo municipal também deve realizar convocações do concurso de 2015 para a educação ainda esta semana

Publicidade
TAGS: Educação