Programação especial agita Olaria nesta quinta

Organizado pela associação de moradores do bairro, Dia de Olaria terá atividades das 9h às 14h
quarta-feira, 20 de abril de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Programação especial agita Olaria nesta quinta

Nesta quinta-feira, 21, feriado nacional de Tiradentes, o mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, executado em 1792, comemora-se também o Dia de Olaria, o maior e mais populoso bairro de Nova Friburgo. Desta vez, a quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz de Olaria, na Rua Manoel Lourenço Sobrinho, será o palco das atividades relacionadas ao Dia de Olaria que, a exemplo dos anos anteriores, promete atrair um bom público.

Organizado pela Associação de Moradores e Amigos do Bairro Olaria (Amabol), presidida por Ricardo Alves, as atividades do Dia de Olaria serão promovidas das 9h às 14h. Entre as atrações programadas estão as apresentações da banda de tambores do Colégio Estadual Canadá, após a solenidade de abertura; apresentação da banda sinfônica Euterpe Friburguense, sob a regência de seu maestro titular, Nelson José da Silva Neto, às 11h; e recreação infantil, tendo como opções para a criançada brinquedos como balão pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas, pipoca e algodão-doce. 

O Dia de Olaria, criado por lei municipal e comemorado desde 2009, celebra ainda o aniversário do antigo Serrano Futebol Clube, time de futebol do bairro que, após fusão com o antigo Fluminense de Friburgo, deu origem ao atual Friburguense Atlético Clube. O evento acontece com o apoio da Prefeitura, através da Subprefeitura de Olaria e Secretaria Municipal de Cultura, e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf). 

Mais informações sobre o Dia de Olaria podem ser obtidas pelo presidente da Amabol, Ricardo Alves, pelo telefone (22) 99887-9628, ou com o vice-presidente Francisco Rohen, pelo telefone (22) 98807-5183. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Dia de Olaria
Publicidade