Programação do FriJazz & Blues será anunciada nesta quarta

Lumiar e São Pedro entram em contagem regressiva para o evento, que acontecerá daqui a um mês
quarta-feira, 17 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O entorno do Lago de Lumiar lotado no último festival (Divulgação)
O entorno do Lago de Lumiar lotado no último festival (Divulgação)

A segunda edição do festival FriJazz & Blues promete atrair muitos turistas e amantes destes gêneros musicais aos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra nos dias 17, 18 e 19 de maio. O lançamento do evento com a divulgação das atrações será nesta quarta-feira, 17, no teatro do Sesc (Avenida Costa e Silva, 231), às 17h.

A Associação de Moradores e Amigos de Lumiar (Ama Lumiar) considera o evento um marco importante para a região. “Apoiamos o festival, pois o impacto que ele gera para o distrito é positivo e movimenta a economia local. O estilo musical, a seleção de boas atrações aliada a oferta de uma boa gastronomia e atendimento, garantem o sucesso do evento, atraindo assim muitos turista”, disse a presidente da Ama Lumiar, Sílvia Andréia Klein Faltz. O presidente da Associação Comercial de São Pedro da Serra, Rodrigo Melo de Assiz, também apóia a realização do FriJazz. “É o tipo de evento ideal para a localidade, pois atrai o mesmo tipo de turista que a região já tem e que quer continuar mantendo. O evento foi bem recebido pela comunidade, devido a qualidade de turismo. O impacto  para a região, na primeira edição, foi muito bom e fez com muitos visitantes quisessem voltar nas próximas edições. O Frijazz tem o perfil de turista da nossa serra”, frisou.

Um mix de atrações

Durante o Frijazz, mais de 30 atrações musicais se apresentarão em cinco palcos espalhados pelos dois distritos. Assim como no ano passado, cerveja artesanal e a gastronomia também terão destaque com espaços gourmetizados e restaurantes locais oferecendo shows em seus ambientes aos milhares de turistas e friburguenses que visitarão o evento. Este ano, graças a repercussão nacional da primeira edição do festival, a estimativa da organização é reunir ainda mais amantes do jazz e do blues ao longo dos três dias de evento. Música, cultura, gastronomia e turismo continuarão como os pilares do FriJazz & Blues em 2019. Entretanto, a expectativa está ainda maior em torno dos artistas de renome nacional e internacional que vão ser anunciados hoje pela organização do evento.

Assim como em 2018, o evento oferecerá aos turistas um Guia Turístico e Comercial apresentando as empresas parceiras. O FriJazz é organizado pela Trade Assessoria e Projetos, com as parcerias da Prefeitura de Nova Friburgo, Sesc e InterTV. A promoção é da Federação Convention & Visitors Bureau e apoio da Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf), Rota 116, Ama Lumiar e Acisps. Mais informações pelos telefones (22) 2580-5500/2580-5209. Visite também www.frijazz.com.br.

 

LEIA MAIS

No teatro do Country Clube tem Camerata de Violões, dirigida por Valmyr Oliveira

Giovana Aguilera, 12 anos, unplugged: jovem talentosa de Friburgo fala de seus sonhos e planos musicais, como compor

Banda surgiu em 2003, em Friburgo, influenciada por um momento forte da cena underground na cidade, na época alimentada pelos shows que eram promovidos na Rua Portugal

Publicidade
TAGS: Música