Programa de prevenção às drogas é inaugurado em Amparo

Ação da prefeitura visa orientar moradores sobre a prevenção e a política sobre narcóticos no município
terça-feira, 18 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Amparo (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Amparo (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Na próxima quinta-feira, 20, a prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas, realizará a primeira ação pelo Programa de Prevenção nos Bairros. O evento acontecerá das 9h30 às 11h30, na Rua Dez de Outubro, próximo à Escola Municipal Hermenegildo Gripp, onde profissionais da secretaria — professores e psicólogos — farão abordagens aos moradores sobre a prevenção e a política sobre drogas no município.

“Faremos panfletagem, daremos informações e realizaremos um mapeamento em todos os bairros, a começar por Amparo”, afirmou o secretário Daniel Lage, acrescentando que, na ocasião, sua equipe fará contato com representantes da Associação de Moradores do bairro para agendar participação nas reuniões dos associados, quando acontecerão palestras sobre prevenção ao consumo de álcool e drogas. “Esse contato será feito com todas as associações de moradores”, pontuou ele.

Ainda de acordo com Daniel, a população pode procurar a equipe e solicitar atendimento e encaminhamento junto a todos os parceiros da secretaria de Políticas sobre Drogas, como o NA (Narcóticos Anônimos), que está instalado na sede da secretaria, no prédio onde também funciona a Cruz Vermelha, na Praça Getúlio Vargas, 92, quarto andar.

Daniel explicou ainda que, na última terça-feira, 18, deu início a um projeto de atividades culturais e esportivas no Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), com os menores assistidos no Criaad (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde | Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas
Publicidade