Procon-NF resolveu sozinho 85% dos casos em 2017

No ano passado foram 3.823 atendimentos, uma média de 130 por semana
quinta-feira, 11 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Procon-NF resolveu sozinho 85% dos casos em 2017

Quando o consumidor se sente lesado na compra de um produto ou na utilização de um serviço, o Programa de Defesa do Consumidor (Procon) é sempre o órgão mais lembrado. E em Nova Friburgo, o que não falta é trabalho para o Procon. Em 2017, foram 3.823 atendimentos, com uma média de 130 atendimentos por semana e com um dado muito positivo para a região: 85% dos casos foram resolvidos pelo órgão.

Em uma segunda etapa de trabalho, foram realizados pelo Procon 287 atendimentos técnicos-jurídico e mediação de conflitos por advogados lotados no local. Todas as audiências de mediação de conflitos realizadas pelo setor jurídico do Procon ocorreram por requerimento das partes envolvidas e obtiveram 100% de acordos pactuados.

Justamente por ser um órgão onde a resolutividade dos casos tendem a ser rápidas e que costuma representar o consumidor, o Procon é visto com bons olhos pelo povo. “As vezes as pessoas procuram o Procon para resolver problemas que não são da alçada do órgão, mas que a gente ajuda a encontrar uma solução, tamanha é essa confiança”, disse o coordenador do Procon local, o advogado André Abicalil.

O Procon Nova Friburgo fica na Avenida Alberto Braune, 223,  na antiga Rodoviária Leopoldina. O funcionamento acontece de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações pelos telefones: (22) 2519-9178/ 2519-9179/ 2519-9204.  

 

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