Procissão de Nossa Senhora Aparecida reúne centenas no Catarcione

Concentração de fiéis aconteceu na porta da paróquia que leva o nome da santa, por volta das 18h
terça-feira, 13 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Lúcio Cesar Pereira)
(Foto: Lúcio Cesar Pereira)

Na última segunda-feira, 12, centenas de católicos devotos a Nossa Senhora Aparecida compareceram à procissão em homenagem à santa padroeira do Brasil no bairro Catarcione.

Após um dia de muitas orações, com terço e missa solene, os fiéis se concentraram em frente à paróquia que leva o nome da santa por volta das 18h. Em seguida, percorreram ruas do bairro junto à imagem de Nossa Senhora. Muitos saíram de suas casas com camisas estampadas com a santa, velas e até bandeiras.

Nova Friburgo também foi palco de outras celebrações a Nossa Senhora de Aparecida. Na capela dedicada à padroeira no Loteamento Parada Folly, no distrito de Amparo, houve missa celebrada pelo padre Waldir Custódio, da Paróquia Imaculada Conceição, com início às 17h, seguida de procissão luminosa.

O Colégio Nossa Senhora das Dores, no Centro, também recebeu devotos. Além de oração, adoração e palestras, foi realizada missa solene às 17h, presidida pelo bispo da diocese de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, seguida de coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

No distrito de Campo do Coelho, aconteceu a tradicional Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida. O evento teve início às 10h e reuniu dezenas de católicos. 

Foto da galeria
(Foto: Lúcio Cesar Pereira)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Nossa Senhora Aparecida | Procissão
Publicidade