Primeira fase da restauração do chalet do Country está 60% pronta

Clube espera iniciar recuperação do interior do imóvel com recursos da campanha lançada para sócios e não-sócios
terça-feira, 04 de dezembro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
A restauração da fachada do chalet (Fotos: Henrique Pinheiro)
A restauração da fachada do chalet (Fotos: Henrique Pinheiro)

A colaboração da população friburguense para a restauração da Chácara do Chalet, no Nova Friburgo Country Clube, já rende frutos. Com os recursos adquiridos até o momento, já foi possível recuperar 60% do telhado do espaço, que é um patrimônio histórico do município, e a expectativa, segundo o vice-presidente de Planejamento e Finanças do clube, Júlio Cordeiro, é que o andamento da obra seja acelerado com os valores reunidos por meio da campanha “Amigos do Chalet”.

“Estamos planejando a recuperação em etapas. A primeira é o reposicionamento do telhado, com a troca das madeiras de sustentação, que estavam podres e colocavam em risco toda a estrutura do chalet, e também das telhas. Essa etapa está quase concluída, Agora seguimos com as obras. Acreditamos que com a rifa teremos verba suficiente para concluir essa parte e iniciar a recuperação das salas”, afirma Júlio.

A rifa é a primeira ação da campanha “Amigos do Chalet”, idealizada conjuntamente pelos sócios do clube, os empresários Joilson Wermelinger e José Antonio Rezende, e adotada pela diretoria. A iniciativa busca sensibilizar os sócios e não-sócios do Nova Friburgo Country Clube sobre a importância de salvar um imóvel tão relevante para a história da cidade.

Ao adquirir a rifa no valor de R$ 500 (valor que pode ser dividido em cinco vezes no cartão de crédito), os participantes da campanha concorrem a um Toyota Prius zero quilômetro, veículo com valor de mercado de R$ 128 mil (foto). Quem não é sócio do Country, ao comprar um bilhete da rifa, além de concorrer ao carro, ganha um título de sócio temporário, que permite desfrutar, junto com a família, das dependências e serviços do clube, por dois meses. Cada cupom dá direito a cinco números de sorteio.

Ainda segundo Júlio Cordeiro, a colaboração da população traz otimismo quanto a realização da obra: “O pessoal está aderindo a campanha. O sorteio do carro e a possibilidade de ser sócio do clube por dois meses são contrapartidas atraentes, mas percebemos que a maioria colabora por saber a importância que é preservar esse patrimônio histórico de Nova Friburgo”, diz.

Recuperação das salas

Após a finalização do trabalho de recuperação do telhado, as salas do chalet serão as próximas a serem reformadas: “Tanto a sala de recepção (ou sala de música); do lado direito, a sala dos homens e do lado esquerdo, a das mulheres, tem um grande valor histórico. Nelas estão pinturas e afrescos importantes, que precisam ser restaurados. E com o telhado pronto, sabendo que não haverá mais problemas com vazamentos, vamos começar a executar esse trabalho”, detalha o vice-presidente.

Para a conclusão das obras, Júlio Cordeiro (foto) explica que o Country Clube pretende desenvolver novas campanhas após o sorteio do carro. “A conclusão vai depender muito do aporte financeiro. Estamos planejando outras ações, como sorteios de prêmios menores e bailes beneficentes para levantar os recursos. Todos os valores conseguidos são destinados integralmente ao projeto do chalet. Outra medida pensada é a busca de recursos da Lei Rouanet. Estamos preparando um projeto e se conseguirmos os patrocinadores necessários, vamos acelerar muito o ritmo das obras”, conclui Julio Cordeiro.

Informações sobre a campanha podem ser buscadas pelo telefone (22) 2522 9552, na secretaria do clube, na Avenida Conselheiro Julius Arp, 140, ou no site www.amigosdochalet.com.br. O sorteio será realizado no próximo dia 15 e é autorizado pela Caixa Econômica Federal.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra
Publicidade