Primeira edição do Agroserra movimenta a Praça do Suspiro

Inédito em Friburgo, festival quer dar visibilidade aos produtores e empreendedores da Serra Fluminense
sábado, 30 de novembro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Frutas e legumes orgânicos são atração (Foto: Guilherme Alt)
Frutas e legumes orgânicos são atração (Foto: Guilherme Alt)

Começou na noite de sexta-feira, 29, a primeira edição do Agroserra em Nova Friburgo, na Praça do Suspiro. Até este domingo, 1º de dezembro, o festival vai promover a cultura local com o objetivo de dar visibilidade aos pequenos produtores e empreendedores da Serra Fluminense. O evento  acontece desde 2015 e surgiu na Vila de Secretário, distrito de Petrópolis.

Durantes os dias de festival, os participantes terão a oportunidade de conhecer diversos produtores e expositores que levarão verduras e legumes orgânicos, cervejas e cachaças artesanais, queijos, doces, compotas, conservas e artesanato da Região Serrana, assim como expositores convidados de Nova Friburgo.

Uma das atrações deste sábado é um oficina de gastronomia comandada pelo chef Flavio Stern, às 18h30. No menu estará um farfalle com mix de cogumelos. Ao final da oficina, os participantes poderão degustar o prato. A atividade é gratuita.

Para a criançada, ainda no sábado, vai acontecer uma oficina de pintura infantil com tinta orgânica, às 17h30, e no domingo, a Agrochefinho, oficina de gastronomia para os baixinhos, às 13h.

O evento acontece das 10h às 22h no sábado e das 10h às 19h no domingo.

 

LEIA MAIS

De 315 produções de 41 países, foram selecionados 60 filmes sobre a questão socioambiental

Evento, desta terça até sábado, inclui oficinas, contação de histórias, apresentações musicais, exposição e concerto

Grupo exibiu looks elaborados para a Geração Prateada, produziu as modelos e ainda vai apresentar coleção feita sob medida para elas

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: evento